Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 13 de janeiro de 2025
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Vereador Adavilton Brandão faz duras criticas a gestão de Vanda Camilo

Vereador diz sentir vergonha dos últimos acontecimento em Sidrolândia.

Foto: Arquivo/Câmara Municipal

O vereador Adavilton Brandão (MDB) em sessão extraordinária desta terça-feira (29) da Câmara de Vereadores de Sidrolândia, fez críticas a líder de governo Elaine Brito, Valdemar Acosta chefe de gabinete e também a prefeita Vanda Camilo (PP) iniciou a fala lendo um boletim de ocorrência registrado pela Elaine Brito e Valdemar Acosta contra os vereadores da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Na manhã de 21 de agosto a comissão parlamentar, foram até a prefeitura na tentativa de obter cópias dos documentos de licitação, que vem sendo investigado pelo MTP( Mistério Púbico) . A prefeitura já havia pegado o pedido por oficio, vereadores da base da prefeita chegou até entrar com ação judicial na tentativa de impedir a CPI. Pedido que foi negado aos aliados da Prefeita em duas instâncias.

A instauração da comissão ocorre após o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) deflagrar a segunda fase da Operação Tromper em Sidrolândia.

O vereador Adavilton, ao ler o boletim, deixa claro que no dia (22) às 14h, uma hora após o encerramento do expediente da prefeitura, Elaine, Valdemar e Marcos Vinícius estiveram na Delegacia de Polícia Civil da cidade.” Informa a comunicante, a vitima Elaine Brito, outra Vitima Valdemar Acosta e a testemunha Marcos Vinícius. Porque que eu estou respirando aqui? Agora eu vou ler, contra quem eles fizeram. Informa a comunicante vitima que é secretaria de governo da prefeitura municipal desta cidade e Valdemar Acosta que é chefe de gabinete, que na data dos fatos, os vereadores Enelvo Junior, Gabardo, Cleiton Martins e Adavilton Brandão, entraram na prefeitura e pediram documentos para a (CPI), porém os documentos solicitados por eles, já havia sido negado via oficio, alegando que não eram objetos necessários para a finalidade da (CPI).

O vereador em suas falas no plenário da Câmara deixa explicito.” Esse boletim de ocorrência não feito para quatro vereadores, foi feito pra mais ou menos 50 mil habitantes do nosso município. Qual que é o objetivo do vereador? Fiscalizar e qualquer pessoa pode entrar na prefeitura e buscar a documentação necessária e outa coisa, nós não estamos caçando você Vanda. Colocaram na sua cabeça, nós estamos investigando as empresas que estão nessas licitações, a nossa investigação é licitações e não Vanda Camilo.”

Adailton chega a mencionar que a Prefeita em vídeo no Instagram disse que não atrapalharia as investigações da (CPI) e não devia nada.” A senhora mesmo disse nas redes sócias, falando que a senhora não tem nada a esconder, nada a temer. Eu não sei porque a senhora falou isso, não estamos atrás da senhora, a senhora tinha que pelo menos ter organizado uma equipe e ver o que esses vereadores querem, era só a senhora sentar na mesa e conversar com a gente, nós só queremos os documentos das licitações. E ai a senhora fala que não tem nada a esconder.”

O vereador frisa como foram recebidos e como chegaram na prefeitura.” A Elaine Brito pega nós com todo cuidado cordialmente, conversando com os funcionários. Chegamos lá, ficamos 20 minutos esperando chamar o chefe de gabinete, o chefe de gabinete estava lá dentro, ele não quis nos atender, entramos pra dentro pedimos para falar com o Marcos Vinícius, pouco caso fez, e nós exercemos os nossos direitos, pedimos licença entramos, temos vídeos, a onde até mesmo, fomos bem recebidos. Tivemos as imagens de muitos preservadas pra não aparecer ali. E a senhora DR Elaine, nós até poderia entrar com um boletim de ocorrência, porque a senhora está mentindo aqui. A senhora mesmo falou, quem assiste o Circolino TV que fizeram a reportagem, é só olhar a fala da DR Elaine, onde ela fala ” se vocês quiseram ver os documentos, vocês podem ver no computador, não vamos dar para vocês impresso”. Então é chato isso ter condenar pessoas e fazer uma política de escassez de fascismo aonde tudo vale a pena. Eu não sei se vou estar aqui 2025, mas o período que eu estive aqui e que estou aqui, eu aprendi e vou aprender muita coisa. Tem novos vereadores uma leva nova que vai vir, nós sabemos que esses vão mudar a historia do nosso município junto com aqueles que vão ficar.

O vereador disse que Sidrolândia está mal falada em Campo Grande devido os últimos acontecimento, frisando sentir vergonha .” Então Valdemar e Elaine que vergonha de vocês cara, autoridade do município ter que apagar a luz pra não dar documento, que falhaça de vocês. Eu fui em Campo Grande participar de um torneio de bocha para espairecer um pouco, cheguei lá, a primeira coisa que os cara fala, me pergunta o que está acontecendo em Sidrolândia, pô que vergonha cara, eu falei eu não quero falar de política aqui, não, não vem cá, pô que vergonha.”

Adavilton menciona que Vanda Camilo conseguiu juntar dois adversários políticos de Sidrolândia, o ex prefeito Enelvo Feline (PDT) e Daltro Fiuza (MDB).” Prefeita eu vou falar uma coisa pra senhora, a sua oposição conseguiu juntar Fiuza e Feline, a senhora deixou aquele que te colocou lá, aqueles que te deram a mão pra te eleger e a senhora sabe como que foi eleita. Porque a senhora teve que ir até Brasília conversar com o presidente do (PP) nacional, para a senhora poder ser candidata, a senhora sabe disso. Então essa relação de prefeito que vai sair ou não vai, tem uma leva nova de vereadores aqui, eu acredito que que possa sim ser um belo candidato a prefeito, por exemplo o nosso presidente.”

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.