Foto: Álvaro Rezende
Engajada na campanha de agasalho do Governo do Estado “Seu abraço aquece – Doe calor e faça o bem”, a CGE-MS (Controladoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul) realizará o 1º Torneio do Abraço. Uma iniciativa inédita da instituição.
De acordo com a controladora-geral adjunta, Marina Hiraoka Gaidarji, “a ideia é arrecadar muitas doações e ainda proporcionar mais integração entre os servidores que atuam na CGE-MS”, afirma.
A gestora acrescenta alguns detalhes de como será a dinâmica dos jogos. “As equipes campeãs de futsal, voleibol e a que mais receber doações serão premiadas. Quem quiser levar torcida, está liberado”, declara.
“O principal objetivo é que toda a equipe consiga, com um ato singelo, aquecer uma vida doando agasalhos às pessoas em condições menos favorecidas. Esta atitude aquece tanto o coração de quem recebe quanto daquele que faz a doação. Também conseguimos, dessa maneira, agregar todos os servidores que integram a nossa pasta, inclusive, os que desempenham as atividades em outros órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual, ou seja, trabalham nas nossas unidades nas setoriais e seccionais instituídas”, acrescenta.
Torneio
Data, local e regulamento do 1º Torneio do Abraço serão divulgados internamente. Poderão participar dos jogos todos servidores da CGE-MS e as inscrições estão abertas até o próximo dia 28 deste mês.
A campanha
Lançada no dia 12 de abril, a campanha do Governo do Estado “Seu abraço aquece – Doe calor e faça o bem” tem o objetivo de estimular a solidariedade dos servidores públicos por meio da arrecadação de peças de roupas, agasalhos e cobertores que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade.
A ação possibilita que não só servidores estaduais participem, mas também toda a sociedade. Este ano, além dos pontos de coleta nas secretarias, fundações e autarquias estaduais, também podem receber doações – até o dia 12 de maio – as empresas, entidades e instituições parceiras da campanha.
Para mais informações sobre “Seu abraço aquece”, as pessoas podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].