Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 20 de junho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Senado vai comemorar o Dia Mundial de Luta contra o Câncer

Congresso iluminado no ano passado em apoio às campanhas contra o câncer.

Marcos Oliveira/Agência Senado

O Senado realiza na sexta-feira (14), às 14h, sessão especial semipresencial destinada a comemorar o Dia Mundial de Luta Contra o Câncer, celebrado anualmente em 8 de abril.

O pedido de realização da sessão foi apresentado pelo senador Styvenson Valentim (Podemos-RN), com a assinatura de outros parlamentares (RQS 236/2023).

No requerimento, Styvenson Valentim explica que o Dia Mundial de Luta contra o Câncer tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o crescimento da doença — é a segunda causa de morte no mundo, depois das doenças cardiovasculares — e a necessidade de diagnóstico precoce.

Estudo realizado pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que o Brasil deve registrar 704 mil novos casos de câncer por ano até 2025, ou seja, serão mais de 2 milhões de casos da doença no período, segundo Styvenson.

O requerimento para realização da sessão especial é subscrito pelos senadores Magno Malta (PL-ES), Ciro Nogueira (PP-PI), Mecias de Jesus (Republicanos-RR), Eduardo Girão (Novo-CE), Luis Carlos Heinze (PP-RS), Jorge Kajuru (PSB-GO), Efraim Filho (União-PB), Hamilton Mourão (Republicanos-RS), Romário (PL-RJ) e Plínio Valério (PSDB-AM).

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.