Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 19 de junho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Prefeitura de Sidrolândia define plano de segurança para prevenir ataques às escolas

No próximo dia 18 acontece na Câmara uma audiência pública sobre práticas pedagógicas de reparação de atos indisciplinares.

Foto: Rafael Brites

Em conjunto com as forças de segurança da cidade, a prefeita de Sidrolândia Vanda Camilo anunciou um conjunto de ações para prevenir possíveis ataques às escolas municipais.

Entre as medidas anunciadas, está o reforço das rondas no entorno das escolas; capacitar os vigilantes patrimoniais para um trabalho de maior proatividade nos portões de acesso; portões trancados e instalação de serpentina.

Também está programada a capacitação permanente para pais, professores e alunos antibullyng; ciclos de palestras da Polícia Militar com relação as consultas entre pais, alunos e professores. No próximo dia 18 acontece na Câmara uma audiência pública sobre práticas pedagógicas de reparação de atos indisciplinares.

“Diante da boataria propagada via redes sociais, com o anúncio de ataques programados para o próximo dia 20, resolvemos adotar algumas medidas que visam tranquilizar os pais, os alunos e os funcionários”, destacou a prefeita.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.