Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 20 de junho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Polícia Militar Ambiental Autua Assentados em R$ 37.100,00 por exploração ilegal de madeira

Foram apreendidas espécies de 24 Aroeiras, 05 Angicos, 02 Louros-Pretos e 13 Piúvas.

Fotos: Divulgação

Durante fiscalização no Assentamento Ana Lúcia, localizado no município de Nioaque MS, uma equipe da Polícia Militar Ambiental autuou três pessoas por terem em depósito madeira sem licença válida para armazenamento, outorgada pela autoridade competente e por exploração de madeira fora da área de Reserva Legal – RL, sem autorização do órgão ambiental competente.

Na ocasião, foi constatada a extração de essências de árvores nativas, sendo: 24 Aroeiras, 05 Angicos, 02 Louros-Pretos e 13 Piúvas. As espécies foram todas beneficiadas em tábuas (225), palanques (14), vigas (34) e esteios (10), totalizando 44 árvores. As respectivas madeiras foram utilizadas na construção de um mangueiro/estábulo (para fins de lida de gado), juntamente com 65 palanques e 230 tábuas sem origem comprovada.

Diante dos fatos, a equipe policial autuou os assentados em R$ 37.100,00 reais de acordo com o que prevê a legislação ambiental vigente e estes ainda responderão por crime ambiental cuja pena prevista é de detenção de seis meses a um ano.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.