Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 12 de julho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Polícia conclui investigação sobre desvio de recursos públicos do Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais de Tacuru

Documentos contábeis foram apreendidos. Houve ainda a quebra de sigilos bancários dos investigados.

A Polícia Civil concluiu nesta terça-feira (20), as investigações envolvendo o desvio de recursos públicos do ISSEM (Instituto de Seguridade Social dos Servidores Municipais) de Tacuru-MS, autarquia com personalidade jurídica de direito público.

Durante a fase inquisitorial das investigações, dezenas de testemunhas foram ouvidas. Além disso, documentos contábeis foram apreendidos. Houve ainda a quebra de sigilos bancários dos investigados.

Após conclusão, um documento pericial foi elaborado juntamente com um parecer técnico. O relatório definitivo, contendo 23 páginas, apontando envolvimento dos quatro funcionários daquela administração que foram acusados por cometerem Peculato, delito descrito no artigo 312 do Código Penal. As atividades suspeitas, relacionadas aos períodos de 2018 a 2020, totalizaram, na época, o montante de R$ 629.865,48.

Os Documentos do processo de investigação foram enviados para a sede da jurisdição local, onde os acusados terão a oportunidade de apresentar sua versão dos fatos e se defender de forma ampla durante o julgamento.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.