Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 13 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

PF prende três em região de garimpo ilegal na Terra Índigena Yanomami

Suspeita de ser proprietária do garimpo estava no local e foi presa juntamente com o marido.

A Policia Federal prendeu em flagrante um casal e outro homem suspeitos de explorarem o garimpo ilegal na Terra Índigena Yanomami (TIY) na noite desta ultima quarta-feira (19/4)em Boa Vista RR.

A ação ocorreu após a Força Aérea Brasileira solicitar apoio para a retirada de garimpeiros que estariam operando em uma região de garimpo próximo ao rio Couto de Magalhães na TIY. A localização foi enviada pelos próprios garimpeiros que operavam no local.

Segundo a própria presa, em interrogatório, após as ações de combate ao garimpo a exploração se tornou mais difícil, o que a teria motivado a entrar em contato com parlamentares pelo estado de Roraima para que estes buscassem meios para sua retirada e de seus comparsas da região.

As investigações indicam que a mulher presa em flagrante seria proprietária de maquinário e infraestrutura de exploração do garimpo ilegal na Terra Yanomami, os quais operaria juntamente com outros contratados e seu marido.

Ao constatarem os indícios da prática de crime ao chegarem no local, os policiais federais deram voz de prisão aos envolvidos e os conduziram para a Superintendência da PF em Roraima.

Os presos foram encaminhados ao sistema prisional, ondem permanecem à disposição da Justiça.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.