Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 19 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

PF encontra certificados de diamantes sauditas na casa de Mauro Cid

Documentos foram encontrados junto com o dinheiro vivo apreendido na Operação Venire, que culminou na prisão do ex-ajudante de Bolsonaro

(crédito: DIDA SAMPAIO/ESTADÃO CONTEÚDO )

A Polícia Federal (PF) encontrou na casa do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), o tenente-coronel Mauro Cid, certificados de diamantes sauditas durante as buscas da Operação Venire, na quarta-feira da semana passada (3/5). Segundo a Veja, os envelopes estavam na cozinha do militar.

Os documentos foram encontrados junto com as quantias de U$ 35 mil e R$ 15 mil, em dinheiro vivo, que foi apreendido. Por outro lado, também não existem indícios de que o material se trate dos presentes recebidos pelo ex-presidente Bolsonaro pelo governo da Arabia Saudita, ou que as joias sejam de propriedade da família Cid.

Os agentes da PF também encontraram uma série de pendrives espalhados pelo imóvel e um caderno que estaria preenchido com informações de contabilidade e escrito “anotações políticas”.

Desde a semana passada, Cid está preso preventivamente, sendo investigado por envolvimento no esquema de inserção de dados falsos sobre o cartão de vacina no sistema do Ministério da Saúde. O tenente-coronel teria falsificado sua certidão de vacinação para entrar nos Estados Unidos, além de ter atuado para cometer a mesma fraude no cartão de Bolsonaro e sua filha mais nova, Laura.

Cid também é investigado no inquerito que apura a entrada ilegal de joias sauditas no Brasil, em 2021. Ele chegou a assinar um ofício para a liberação dos itens que ficaram retidos na Receita Federal do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, além de ter cooperado com outros membros do governo Bolsonaro.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.