Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 15 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

MS ganha primeiro posto de abastecimento de veículos elétricos, parceria do Governo do Estado, UFMS e iniciativa privada

O projeto foi desenvolvido pela Universidade Federal e será inaugurado nesta segunda-feira(24)

Foto do destaque: Rachid Waqued

O primeiro eletroposto para abastecimento de veículos e bicicletas elétricas de Mato Grosso do Sul vai funcionar no campus da UFMS em Campo Grande, e será inaugurado nesta segunda-feira (24). O projeto, desenvolvido pela Universidade Federal, é resultado da parceria com o Governo do Estado, por meio do Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), e iniciativa privada. Até o final do mês passado, haviam registrados no MS 271 veículos híbridos.

A unidade construída na UFMS, próximo ao complexo de piscinas do campus, utiliza energia solar fotovoltaica e também é ligada a rede de distribuição da concessionária de energia elétrica que atende o Estado. A potência nominal é de 95 kW, permitindo uma recarga rápida.

Os pesquisadores envolvidos no projeto destacam a importância da participação do Detran-MS na iniciativa pioneira: “O projeto contou com fomento externo significativo advindo do Detran-MS, parceiro importante para que os objetivos propostos para o eletroposto físico fossem atingidos”.

O projeto coordenado pelo professor Ruben Barros Godoy conta com a participação de professores, técnicos, profissionais e estudantes de graduação e pós-graduação em engenharia elétrica. A solenidade de inauguração está marcada para às 9h de segunda-feira (24).

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.