Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 19 de junho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Moradores do bairro Ipacaray de Sidrolândia reclamam de demora na coleta do lixo

Os moradores relatam que o recolhimento não ocorre há 15 dias quando deveria ser 2 vezes por semana

Pilhas de sacos com todo o tipo de resíduos domiciliares, com mau cheiro e insetos. É assim que se encontra as lixeiras do bairro Ipacaray em Sidrolândia, na manhã desta segunda-feira(05), moradores reclamam que a coleta, que deveria ser duas vez por semana, não está ocorrendo há mais de 15 dias nas ruas do bairro.

Segundo os moradores eles foram em busca de informações com a empresa responsável pela de coleta de lixo no município (Morena), o porque que não estava ocorrendo a coleta de lixo no bairro. A empresa informou para esses moradores, que a demora era devido as chuvas que danificaram as ruas do bairro, devido estarem em obras de pavimentação asfáltica, e se o caminhão de coleta entrasse ficaria atolado e acabaria quebrando. Os moradores explica que esta resposta por parte da empresa não se justifica pois as chuvas pararam e as ruas já estão secas.

O Morador A.N.A de 70 anos, mora com sua esposa cadeirante no bairro hà dois anos, em desabafo ele sede entrevista a redação do Jornal Autenticidade,” estamos deixados para as traças aqui no bairro, lixo acumulado, estamos isolados como se não existíssemos. Uma cidade tão bonita e acolhedora para ficarmos desassistidos, é como estamos, quando chega o IPTU temos que pagar, pagamos taxa de lixo, ‘é claro que temos que pagar’, mas queremos ser assistidos, nós queremos o mínimo de dignidade para com os moradores desse bairro. Não queremos problema com ninguém não temos nada contra a prefeita só queremos os nossos direitos”.

A reportagem do Jornal Autenticidade procurou a empresa Morena, o supervisor responsável pela coleta esclarece .”A Prefeitura irá arrumar as ruas ainda hoje, passando as máquinas patrolas consertando as estradas, assim que a prefeitura liberar as ruas, a Morena iniciará de imediato a coleta de lixo, hoje mesmo”.

O Jornal autenticidade vai acompanhar este fato no bairro Ipacaray em Sidrolandia.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.