A Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) em ação conjunta com a 2ª Delegacia de Polícia de Dourados, apreendeu mais de 300Kg de maconha em uma mata da região de Laguna Carapã e prendeu um homem de 19 anos, por tráfico de drogas.
Segundo as informações, os policiais levantaram informações sobre possíveis entrepostos de armazenamento de entorpecentes, que se valem do modus operandi de transporte de drogas através de motocicletas e bicicletas, apontando como local uma região de mata específica no município de Laguna Carapã.
Policiais de ambas as jurisdições foram chamados ao local e iniciaram uma busca. Após entrarem na mata, três pessoas foram vistas apoiadas em fardos de maconha. Após perceberem a presença dos policiais, a dupla conseguiu fugir pela mata e um jovem de 19 anos foi capturado e preso no local sob a acusação de tráfico de drogas e associação ao tráfico.
No local foram encontradas três motocicletas e vários fardos do entorpecente que, após pesados, totalizaram 301 Kg. As investigações prosseguem para identificar os outros dois indivíduos que conseguiram fugir da ação policial.