Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 13 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Inscrições para o Bolsa Atleta 2023 começam nesta quinta-feira

As inscrições para o programa estarão abertas do dia 4 a 15 de maio, exclusivamente por meio eletrônico, através do e-mail [email protected].

Foto: Rafael Brites

Foi publicado nesta quarta-feira (03) o edital para o Programa Bolsa Atleta 2023. O programa tem como objetivo incentivar a prática de esportes e apoiar financeiramente atletas que se destacam em suas modalidades.

As inscrições para o programa estarão abertas do dia 4 a 15 de maio, exclusivamente por meio eletrônico, através do e-mail [email protected]. É importante lembrar que não haverá possibilidade de efetuar inscrições em data posterior.

Este ano, foram disponibilizadas 16 bolsas, sendo seis para a categoria individual, oito na categoria estudantil e uma nas categorias coletiva e especial, respectivamente. A Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, juntamente com a Comissão do Programa Bolsa Atleta, procederá a análise dos documentos, verificando se atendem aos requisitos estabelecidos na legislação pertinente e publicando no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul os resultados das inscrições deferidas e indeferidas.

O pagamento da Bolsa Atleta ocorrerá em 12 parcelas, podendo ser pagos mensalmente ou eventualmente, a depender do termo de adesão de cada contemplado. Para o ano de 2023, o valor do incentivo está fixado em R$ 390,60, equivalente a 27,3% do salário mínimo vigente. Para concorrer às bolsas, os atletas devem se atentar aos requisitos necessários de cada categoria expressos em edital. 

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.