Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 20 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Estudantes estão perdendo aula, devido estradas intransitáveis no Assentamento Eldorado II em Sidrolândia(MS)

Carros e ônibus escolar estão ficando atolados nos travessões do Assentamento.

Fotos: Morador local

Moradores e pais de alunos do PA Eldorado II reclamam da situação das estradas, nesse período chuvoso os carros e os ônibus que trafegam pelos travessões ficam atolados devido pontos críticos, que inclui problemas com buracos grande na estrada.

Como o ônibus é um veículo grande e pesado, fica sem passar em alguns locais da linha escolar, assim alguns alunos ficam sem ir à escola, se o motorista insiste entrar fica atolado.

Esse cenário, que inclui problema com buracos grandes e estradas intransitáveis em período chuvoso nos assentamentos, são problemas frequentes, não é de hoje que a população assentada sofre com essas dificuldade de locomoção na época da chuvarada, entra governo, sai governo.

Recentemente o vereador Cleiton Martins esteve em reunião com Carlos Alessandro da Silva (lê) secretario da Secretaria de Infraestrutura e também fez indicação na Câmara Municipal de Sidrolândia, pedido de pavimentação dos pontos críticos dos travessões do Eldorado II.   

Os moradores informam que as maquinas havia iniciado as obras, tapando somente os buracos em alguns pontos, sem fazer a pavimentação das estradas, como a chuva voltou a cair o serviço foi interrompido.

O Jornal Autenticidade entrou em contato com o secretário (lê) para saber como está a situação das estradas do PA Eldorado, e quando retorna as obras. Até o final desta matéria não tivemos retorno.

Também entramos em contato com a Escola Municipal Eldorado, não tivemos retorno da diretora municipal. Assim a reportagem do Jornal Autenticidade ficou sem resposta para a população, sobre o tema como fica a situação dos alunos que estão perdendo aula.  

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.