Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 20 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Avanço de frente fria favorece acumulados de chuvas significativos durante a sexta-feira em MS

Chuvas de intensidade fraca a moderada devem acontecer durante a tarde em algumas cidades.

Foto: Tiago Robles

A previsão para sexta-feira (14) em Mato Grosso do Sul indica tempo instável, devido ao avanço de uma frente fria, aliado ao intenso transporte de calor e umidade. Além disso, a atuação de áreas de baixa pressão atmosférica e o deslocamento de cavados favorecem a formação de instabilidade e chuvas no Estado.

Chuvas de intensidade fraca a moderada devem acontecer durante a tarde em algumas cidades. Nas regiões Centro-sul e Leste do Estado, elas podem ser mais intensas, com tempestades acompanhadas de raios, rajadas de vento e eventual queda de granizo.

O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica que em Campo Grande a mínima será de 22°C e a máxima de 27°C. Em Dourados, mínima de 21ºC e máxima de 26°C. Ponta Porã e Iguatemi aguardam por mínimas de 21°C e máxima de 25°C.

Na região Norte do Estado, a previsão de 22°C de mínima e máxima de 29°C. No Pantanal, Corumbá terá mínima de 23° e máxima de 28°C. Em Aquidauana, a máxima será de 27ºC. Na região do bolsão, Três Lagoas terá 22°C de mínima e máxima de 31°C.

Mais frio

E vem mais frio por aí. Para os próximos dias, os modelos de previsão indicam uma queda mais significativa das temperaturas em Mato Grosso do Sul, sendo que no dia 21 de abril as temperaturas mínimas devem ficar entre 10ºC e 12°C no Centro-sul do Estado.

Já entre os dias 25 e 26 de abril de 2023, devido a passagem de outra frente fria, espera-se queda ainda mais acentuada com temperaturas mínimas oscilando entre 7ºC e 10°C, principalmente na região Sul do Estado.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.