Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 13 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Arquiteta de MS leva “Raiz da Trama” para exposição em Milão na Itália

Coleção de Luciana Teixeira traz objetos de design cheios de elementos da cultura pantaneira, quilombola, indígena e paraguaia

Peças da coleção “Raiz da Trama” serão expostas no Salone del Mobile Milano 2022, evento que será realizado em Milão, na Itália, entre os dias 06 e 12 de junho deste ano. A coleção é composta por objetos de design, produzidos com técnicas ancestrais do amplo cenário histórico e cultural sul-mato-grossense. Durante a Coluna Mover nesta sexta-feira (3), Melissa Tamaciro trouxe um compilado de informações sobre o trabalho da arquiteta Luciana Teixeira, idealizadora do projeto.  

“A amostra tem mais de 170 países participando. A propaganda gigantesca do salão de Milano é chocante. Em 2021, o salão deu uma inovada e agora as pessoas podem comprar as peças na hora, algo que nunca aconteceu antes. A coleção vem para mostrar nossas histórias, como a cadeira ‘Pagu’, que possui uma faixa pantaneira no encosto com a trama indígena no assento, coisa preciosa!

Mel ainda ressalta que por dentro do balaio conceitual, existe uma maneira mesclada e linear na produção. “A Luciana trouxe o trançado do guató, misturando bamboo, couro, cipó, fibra dos aguapés, que quando a gente olha, chama muito atenção. Trabalho que conta uma história, tudo de muito bom gosto. Verdadeiras releituras da cultura indígena”, destaca. Confira a coluna completa:

Painel de luminárias com trama indígena – Foto: Divulgação Fundação de Cultura de MS 

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.