Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 24 de julho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Após buscas da PF, presidente do PL defende Bolsonaro: “Pessoa íntegra”

Para Valdemar Costa Neto, Bolsonaro “não cometeu ilegalidades”. Líder da legenda na Câmara também se pronunciou, veja vídeo

Valdemar Costa Neto se pronunciou sobre o caso nas redes sociais – (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press )

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, utilizou as redes sociais, na manhã desta quarta-feira (3/5), para defender o correligionário Jair Bolsonaro (PL), após operação de busca e apreensão na casa do ex-presidente, em Brasília. A Polícia Federal (PF) investiga a possibilidade de adulteração em cartões de vacina de Bolsonaro e da filha Laura. Segundo Valdemar, o ex-presidente é uma pessoa “íntegra, que melhorou o país e procurava sempre seguir a lei”.

“Confiamos que todas as dúvidas da Justiça serão esclarecidas e que ficará provado que Bolsonaro não cometeu ilegalidades”, escreveu o presidente do PL no Twitter.

Em entrevista a jornalistas, o deputado federal Altineu Côrtes (PL-RJ), líder da legenda na Câmara, disse que Bolsonaro ficou chateado após saber da operação. “Se ele não se vacinou, não pode ter fraude no cartão de vacina”, afirmou o parlamentar.

A corporação fez busca e apreensão em um endereço de Bolsonaro, na capital federal; além de ter prendido o ex-ajudante de ordens dele, o tenente-coronel Mauro Cid Barbosa. O aparelho celular de Jair e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro foram apreendidos, conforme informou o jornal O Globo.

As ações fazem parte da Operação Venire, deflagrada na manhã desta quarta-feira (3/5), com 16 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão preventiva cumpridos em Brasília e no Rio de Janeiro. O ex-presidente Jair Bolsonaro também se pronunciou após a operação. O político nega ter adulterado o cartão de vacinação e afirma que não tomou a vacina contra a covid-19.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.