Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 15 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Após busca em casa de Bolsonaro, Lula dá “bom dia e boa quarta-feira”

Ironicamente, o presidente deixou uma mensagem de ‘bom dia’ durante uma operação da Polícia Federal, nesta quarta-feira (3/5)

crédito: Juan Medina

No mesmo instante que em a Polícia Federal fazia buscas e apreensões na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, suspeito de fraudar dados de vacinação contra a covid-19, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva usava as redes sociais para desejar “bom dia e boa quarta-feira” para seus seguidos. A mensagem foi vista como provocação por bolsonaristas.

A PF está cumprindo mandados de buscas e apreensões e de prisões de acusados de invadirem o sistema do Ministério da Saúde para inserir dados falsos em cartões de vacinação. As fraudes teriam o objetivo de facilitar a entradas nos Estados Unidos do ex-presidente, de familiares de dele e de assessores, entre eles, o tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, detido pelos agentes nesta quarta-feira (03/05).

Cid foi ajudante de ordens de Bolsonaro durante o governo dele e viajou com o chefe para os Estados Unidos dois dias antes da posse de Lula. Também foi preso pela PF Max Guilherme Machado de Moura, ex-sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro e ex-integrante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), um dos assessores a que o ex-presidente tem direito de manter, segundo a lei.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.