Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 12 de julho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

1.500 cooperativistas se reúnem em torneio esportivo em Dourados

XXV Ticoop ocorre nos dias 24 e 25 de junho, no Clube Indaiá

Fotos: das edições anteriores do Ticoop.

Nos dias 24 e 25 de junho, Dourados será palco do XXV Ticoop – Torneio de Integração Cooperativista, um torneio esportivo promovido pelo Sistema OCB/MS, que reunirá 1.500 cooperativistas, entre atletas e delegações, no Clube Indaiá.

Participam do torneio 1.025 atletas, de 15 cooperativas, que disputarão em 22 modalidades: futebol suíço masculino (livre e master), voleibol feminino e masculino, futsal, tênis de mesa feminino e masculino, circuito cooperativo, cabo de guerra, queimada, bozó, bocha, truco, dama, sinuca, basquete, tênis individual feminino e masculino, beach tênis em dupla feminino e masculino e vôlei de areia em dupla feminino e masculino. As cooperativas participantes também realizarão arrecadação de alimentos.

O presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis, destaca a importância do evento para a integração do cooperativismo sul-mato-grossense. “O esporte é uma forma de integração entre as cooperativas. O Ticoop é uma tradição aqui no Mato Grosso do Sul e acontece a cada dois anos, neste ano a expectativa é grande, pois devido a pandemia, a última edição presencial do torneio foi em 2019.”

Os primeiros jogos acontecem durante o dia 24, sábado, e no domingo ocorrem as finais das disputas.

No dia 24, a partir das 19h30, ocorrerá a solenidade de abertura da Semana do Cooperativismo de 2023, no Cerrado Brasil Eventos, que reunirá autoridades e lideranças do cooperativismo no Mato Grosso do Sul.

Semana do Cooperativismo
O XXV Ticoop faz parte da programação da Semana do Cooperativismo, celebração em alusão ao Dia Internacional do Cooperativismo, comemorado sempre no primeiro sábado de julho, e, neste ano, com o tema “Cooperativas pelo desenvolvimento sustentável”.

A Semana do Cooperativismo começa no dia 24 de junho, com a realização do XXV Torneio de Integração Cooperativista – Ticoop, em Dourados. A programação segue no dia 27 de junho, com a moção de honra ao cooperativismo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), e o lançamento do Comitê Estadual Elas Pelo Coop. No dia 28 de junho, às 10h, ocorre a Assembleia Geral Extraordinária da OCB/MS. Na noite do dia 29 de junho, haverá uma palestra social com Leandro Karnal, no Teatro Dom Bosco, em Campo Grande. Encerrando a Semana do Cooperativismo, no dia 1º de julho será celebrado o Dia de Cooperar, com atividades voluntárias e uma programação diversa para a comunidade em várias cidades do estado. No interior do estado, serão realizadas atividades na APAE de Dourados, no Parque Aquário – Jardim Gramado, em São Gabriel do Oeste, e na Praça Sakae Kamitani, em Naviraí. Em Campo Grande, a celebração será no Parque Jacques da Luz, das 13h às 17h.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.