Foto: Divulgação
O deputado estadual Antonio Vaz tomou posse nesta sexta-feira (02) como presidente do Republicanos em Mato Grosso do Sul, durante cerimônia realizada na Câmara Municipal de Campo Grande. O parlamentar é um dos pioneiros que contribuiu para a fundação do partido e anunciou um projeto ousado: triplicar o número de vereadores e eleger prefeitos.
“O partido está trabalhando, visando o crescimento. Vamos trabalhar muito e se tudo sair como planejado, quero triplicar o número de vereadores e fazer prefeitos. Vamos construir uma política com muito diálogo e muito trabalho”, disse ele em seu discurso. Atualmente, o partido tem 16 vereadores e caminha para estruturar candidaturas competitivas a prefeito.
Harmonia nos discursos
O anúncio de Vaz está em harmonia com as projeções lançadas pelo deputado federal Marcos Pereira, presidente da Executiva Nacional do Republicanos, que veio à Capital sul-mato-grossense participar do evento de posse.
Pereira explicou que o Republicanos definiu durante a última convenção nacional, em abril, que pretende chegar à marca de 300 prefeitos e 3 mil vereadores eleitos nas eleições municipais de 2024. “Hoje temos aproximadamente 200 prefeitos e 2.600 vereadores. A expectativa é de que Mato Grosso do Sul possa nos ajudar a chegar ao cenário que desejamos”, disse o presidente.
Republicanos em ascensão
Para Vaz, é um novo momento. “Com certeza, temos trabalhado muito e o Republicanos é um partido respeitado nacionalmente, conservador, que preza pela família e por uma economia liberal. Queremos trazer emprego e renda para a população, pois a população trabalhando, não depende de mais ninguém para sobreviver […] e contamos com a participação das mulheres na política para ajudar nesta construção”, afirmou.
Vereador Betinho empossado
Além de Vaz, o vereador Betinho foi empossado como presidente do diretório municipal do Republicanos depois de 13 anos de filiação. “Um dos projetos é dobrar a bancada. Hoje temos dois vereadores [Betinho e Gilmar da Cruz] e vamos construir um projeto político para trazer pelo menos mais dois no ano que vem”, explicou Betinho.
Neste contexto de crescimento do partido, Pereira disse contar com a dobradinha entre Vaz e Betinho para que esses projetos sejam concretizados. “Em conversa agora com Vaz, ele disse que está ampliando o número de diretórios municipais e pretende, até o fim do ano, estar nos 79 municípios. Não tenho dúvida de que haverá crescimento local, principalmente em parceria com os partidos que já estão consolidados em MS”, concluiu Pereira.