Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 19 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Triplicar vereadores e eleger prefeitos: Antonio Vaz projeta desafios do Republicanos em MS

O anúncio de Vaz está em harmonia com as projeções lançadas pelo deputado federal Marcos Pereira

Foto: Divulgação

O deputado estadual Antonio Vaz tomou posse nesta sexta-feira (02) como presidente do Republicanos em Mato Grosso do Sul, durante cerimônia realizada na Câmara Municipal de Campo Grande. O parlamentar é um dos pioneiros que contribuiu para a fundação do partido e anunciou um projeto ousado: triplicar o número de vereadores e eleger prefeitos.

“O partido está trabalhando, visando o crescimento. Vamos trabalhar muito e se tudo sair como planejado, quero triplicar o número de vereadores e fazer prefeitos. Vamos construir uma política com muito diálogo e muito trabalho”, disse ele em seu discurso. Atualmente, o partido tem 16 vereadores e caminha para estruturar candidaturas competitivas a prefeito.

Harmonia nos discursos

O anúncio de Vaz está em harmonia com as projeções lançadas pelo deputado federal Marcos Pereira, presidente da Executiva Nacional do Republicanos, que veio à Capital sul-mato-grossense participar do evento de posse.

Pereira explicou que o Republicanos definiu durante a última convenção nacional, em abril, que pretende chegar à marca de 300 prefeitos e 3 mil vereadores eleitos nas eleições municipais de 2024. “Hoje temos aproximadamente 200 prefeitos e 2.600 vereadores. A expectativa é de que Mato Grosso do Sul possa nos ajudar a chegar ao cenário que desejamos”, disse o presidente.

Republicanos em ascensão

Para Vaz, é um novo momento. “Com certeza, temos trabalhado muito e o Republicanos é um partido respeitado nacionalmente, conservador, que preza pela família e por uma economia liberal. Queremos trazer emprego e renda para a população, pois a população trabalhando, não depende de mais ninguém para sobreviver […] e contamos com a participação das mulheres na política para ajudar nesta construção”, afirmou.

Vereador Betinho empossado

Além de Vaz, o vereador Betinho foi empossado como presidente do diretório municipal do Republicanos depois de 13 anos de filiação. “Um dos projetos é dobrar a bancada. Hoje temos dois vereadores [Betinho e Gilmar da Cruz] e vamos construir um projeto político para trazer pelo menos mais dois no ano que vem”, explicou Betinho.

Neste contexto de crescimento do partido, Pereira disse contar com a dobradinha entre Vaz e Betinho para que esses projetos sejam concretizados. “Em conversa agora com Vaz, ele disse que está ampliando o número de diretórios municipais e pretende, até o fim do ano, estar nos 79 municípios. Não tenho dúvida de que haverá crescimento local, principalmente em parceria com os partidos que já estão consolidados em MS”, concluiu Pereira.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.