Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 19 de junho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Tebet diz que ‘Conselhão’ é braço do Planejamento e será incluído no PPA

Plano Plurianual define os eixos, diretrizes e objetivos estratégicos do governo em vigência pelos próximos quatro anos

(crédito: Edu Andrade/Ascom/MPO)

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, afirmou que as discussões do novo Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), também conhecido como “Conselhão”, serão incluídas no Plano Plurianual (PPA). “O ministério do Planejamento voltou e o ‘Conselhão’ voltou, nada mais é do que um planejamento do Brasil e o que vamos fazer a partir de agora é me auxiliar, serei ouvinte”, destacou a ministra durante o primeiro encontro do grupo, realizado nesta quinta-feira (04/5).
O PPA define os eixos, diretrizes e objetivos estratégicos do governo em vigência pelos próximos quatro anos, com programas e metas que permitirão atingir esses objetivos. “Embora estejamos a partir de agora começando o nosso planejamento participativo, quero deixá-los tranquilos, o presidente determinou que temos que trocar a roda do carro com o carro em movimento”, disse Tebet.

“É possível conciliar a responsabilidade fiscal com compromisso social, é possível gastar bem com o pouco que se tem e cumprir todos os compromissos de campanha do presidente Lula, que é olhar para toda a sociedade brasileira como um todo”, acrescentou a ministra.

Conselhão

O “Conselhão” foi criado por Lula em 2003, depois extinto por Jair Bolsonaro. Com 246 representantes que vão de empresários a ativistas, artistas e intelectuais a representantes de cooperativas, o grupo serve para dar sugestões ao presidente da República nas mais diversas áreas.

Os conselheiros prestam assessoria direta em todas as áreas de atuação do Governo. A lista, divulgada nesta manhã pela Presidência, tem diferentes áreas de atuação, incluindo empresários, banqueiros e também influenciadores digitais, com representantes de todos os estados e do Distrito Federal.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.