Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 12 de julho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Marcos Pereira empossa lideranças do Republicanos em MS e dá nova cara ao partido no estado

Em coletiva, Marcos explicou que o Republicanos definiu durante a última convenção nacional, em abril, que pretende chegar à marca de 300 prefeitos e 3 mil vereadores eleitos nas eleições municipais de 2024.

Foto: Divulgação

O deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do Republicanos, deu posse aos novos líderes do partido nesta sexta-feira (02), em cerimônia realizada na Câmara Municipal de Campo Grande. O evento marca o início de uma nova jornada da legenda em Mato Grosso do Sul.

O deputado estadual Antonio Vaz, um dos pioneiros que contribui para a fundação do partido, foi oficializado como presidente da Executiva Estadual e o vereador Betinho, após 13 anos de filiação, tomou posse como presidente do diretório municipal. Além deles, 41 representantes dos municípios do interior também foram empossados de forma simbólica.

Republicanos mais forte no MS

Em coletiva, Marcos explicou que o Republicanos definiu durante a última convenção nacional, em abril, que pretende chegar à marca de 300 prefeitos e 3 mil vereadores eleitos nas eleições municipais de 2024. “Hoje temos aproximadamente 200 prefeitos e 2.600 vereadores. A expectativa é de que Mato Grosso do Sul possa nos ajudar a chegar ao cenário que desejamos”, disse.

Ele pontuou ainda que, neste sentido, conta com dobradinha entre Vaz e Betinho para que esses projetos sejam concretizados, fortalecendo ainda mais o partido. “Em conversa agora com Vaz, ele disse que está ampliando o número de diretórios municipais que pretende, até o fim do ano, estar nos 79 municípios. Não tenho dúvida de que haverá crescimento local, principalmente em parceria com os partidos que já estão consolidados em MS”, explicou.

Vaz, Betinho e Raquel

Para Antônio Vaz, é um novo momento. “Com certeza, temos trabalhado muito e o Republicanos é um partido respeitado nacionalmente, conservador, que preza pela família e por uma economia liberal. Queremos trazer emprego e renda para a população, pois a população trabalhando, não depende de mais ninguém para sobreviver […] e contamos com a participação das mulheres na política para ajudar nesta construção”, afirmou.

Nesse sentido, Raquel Correia, secretária estadual do Republicanos Mulher, ressaltou a importância da participação feminina nas decisões políticas. Ela recentemente esteve à frente de dois eventos direcionados às mulheres em Campo Grande, o mais recente realizado em maio com a presença da senadora Damares Alves. “Nós temos que participar da discussão e vamos lutar por isso. Se 10 vereadores forem eleitos pelo Republicanos aqui, quatro têm que ser mulheres”, ressaltou em seu discurso.

Já Betinho, que toma posse após emplacar três mandatos consecutivos como vereador na Capital, agradeceu pela confiança e lançou o desafio de dobrar a bancada, que hoje conta com 2 vereadores, ele e Gilmar da Cruz. “Pra mim é motivo de muita felicidade. Isso aumenta o tamanho do desafio, mas acredito que, junto com Marcos Pereira e Antonio Vaz, vamos conseguir dobrar a bancada. Vamos fortalecer nosso partido e crescer mais em 2024”.

Empossados

Confira como ficaram as posses do Republicanos em todo o MS:

Executiva Estadual

Presidente – Antonio Vaz
Vice presidente – Herculano Borges
Secretário Geral – José Claro dos Santos Neto
Primeiro-Secretário – Raquel Correia
Segundo Secretário – Maria Lúcia Nogueira Fernande
Primeiro Tesoureiro – Lucivaldo Correio
Segundo Tesoureiro – Alexandre Souza Moreira
Primeiro Vogal – Israel Silva Capinam
Segundo Vogal – Jeremias Flores dos Santos
Terceiro Vogal – Maria Aparecida de Oliveira Amaral
Quarto Vogal – Josenildo Ramos Cardoso

Diretório Municipal

Presidente – Betinho
Vice-presidente – Jeremias Flores
Segundo vice-presidente – José Claro dos Santos Neto
Secretário Geral – Thiago Yatros
Primeiro Secretário – Cleiton Thiago Almeida Pereira
Segundo Secretário – Raquel Correia
Primeiro Tesoureiro – Rodrigo Bordin Piva
Segundo Tesoureiro – Ramão Gonçalves Pereira
Primeiro Vogal – Francielton de Andrade
Segundo Volga – Kleber Cristiano Machado
Terceiro Vogal – Débora Côrtes dos Santos
Quarto Vogal – Josenildo Ramos Cardoso

Empossados como presidente dos diretórios no interior: Lucas Marques de Souza (Alcinópolis); Renan Ferreira Uma (Amambai); Evaldo Iahn Mazuy (Anastácio); Lindomar Castilho da Silva (Angélica); Angela Mari Aizawa (Antônio João); Wagner Romer (Aquidauana); Stheffany Freitas de Menezes (Bandeirantes); Pedro Alves de Almeida (Batayporã); Evandro Alfonso (Belva Vista); Rooney Laerte Alves da Rosa (Bonito); José Carlos Fagundes (Caarapó); Antônio Lopes da Silva (Camapuã); Jaques Douglas de Souza (Cassilândia); Geisa Ferreira da Silva Cardoso (Chapadão do Sul); Pedro Henrique Urbieta Faria (Corguinho); Lucinete Cordeiro da Silva (Corumbá); Claudiney Montani (Costa Rica); André Márcio Ferreira de Souza (Coxim); Huira Felipe de Jesus (Dois Irmãos do Buriti); Fábio Luis da Silva (Dourados); Abadio Queiroz Baird (Figueirão); Bernardo Lugo (Guia Lopes da Laguna); Márcio José de Oliveira (Iguatemi); Renato Cezar Rodrigues (Ivinhema); Gisele Martins de Andrade (Jaraguari); Denilson Márcio da Silva (Ladário); Ademir Antônio Pedrotti (Miranda); Silvio Candido De Marco Silva (Naviraí); Hebert Lima (Nioaque); Iris Gabriela Santos da Silva (Nova Alvorada do Sul); José Carlos da Silva (Paranaíba); Eduardo Henrique Dembinski (Paranhos); Larcylaine Teixeira Larsson Moura (Ponta Porã); Reinaldo Villalba (Porto Murtinho); Ellen Barbosa Lopes de Melo (Rio Verde); Adelson Alberto dos Santos (Selviria); João Paulo Diniz Macedo (Sidrolândia); Angelo Magno Pereira Mendes (São Gabriel do Oeste); Claudemir Correia dos Santos (Taquarussu); Leandro Guimarães Caramalac (Terenos); Sayuri Ahago Baex (Três Lagoas).

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.