Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 19 de junho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Claudio Serra assume como vereador em Campo Grande, depois de escândalo envolvendo o seu nome no esquema de corrupção em Sidrolândia.

Claudinho, foi oficialmente empossado como vereador na Câmara Municipal de Campo Grande.

Foto: Arquivo

Na manhã desta terça-feira, Cláudio Serra Filho, mais conhecido como Claudinho, foi oficialmente empossado como vereador na Câmara Municipal de Campo Grande.

Claudio conquistou a posição de primeiro suplente na última eleição, obtendo um expressivo número de 3.616 votos. Sua ascensão à vereança ocorreu em decorrência do afastamento do então vereador João Rocha, que deixou o cargo para assumir a Secretaria de Governo na gestão da prefeita Adriane Lopes.

Anteriormente, Claudinho ocupava o cargo de secretário de fazenda na cidade de Sidrolândia comandado pela Prefeita Vanda Camilo (PP).Com o objetivo de assumir a vaga de vereador em Campo Grande, ele pediu exoneração de suas funções no município onde atuava. depois de um escândalo envolvendo o seu nome no esquema de corrupção em Sidrolândia.

Na semana passada, uma operação Operação Tromper do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco movimentou a Prefeitura de Sidrolândia, onde Claudinho Serra era secretário de Finanças, na gestão da sogra dele, Vanda Camilo. A investigação apurou a existência de esquema de corrupção na administração do município de Sidrolândia, em funcionamento ao menos desde o ano de 2017 e esquema comandado por ele mesmo , Cláudio Serra.

Os envolvidos conseguiam vantagens ilícitas, por meio da prática de crimes de peculato, falsidade ideológica, fraude às licitações, associação criminosa e sonegação fiscal e conforme investigação todos são próximos dele, como o próprio chefe de licitação Milton Paiva preso na Operação com 7 mil em espécie em sua casa. Miltinho é braço direito de Cláudio Serra nos esquemas em Sidrolândia sendo seu laranja, o dinheiro desviados da Corrupção é lavado no programa de Rádio de seu pai e também para outros radialistas que compõem ao Grupo Capital de Comunicação e também em revendedoras de veículos em Sidrolândia ligada a família do ex vereador de Campo Grande Airton Saraiva (Mandetta).

Milton Paiva é filho do apresentador e radialista do Grupo Capital de Comunicação que tem sede em Campo Grande, Miranda, Aquidauana e Anastácio e que apresenta o programa ROTA MS.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.