Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados
Alegando cansaço, questões partidárias e lamentando que tem sido alvo de críticas de alguns companheiros de partido, o deputado Zeca do PT anunciou na sessão da Assembleia Legislativa (Alems) 10 de agosto que abre mão da pré-candidatura à Prefeitura de Campo Grande.
Com a desistência do ex-governador Zeca, a deputada federal Camila Jara topou, oficialmente, o desafio de ser pré candidata a prefeita de Campo Grande pelo PT em 2024. Ela vai disputar a indicação com a advogada Giselle Marques que concorreu ao governo de Mato Grosso do Sul.
Camila Jara, que tem 28 anos idade, elegeu-se vereadora em 2020, assumiu o cargo em janeiro de 2021, mas, como concorreu e venceu as eleições ano passado, deixou de lado a Câmara dos Vereadores, e foi embora para a Brasília onde, desde fevereiro deste ano, ocupa mandato de deputada federal.
“Qualquer projeto que passe pela disputa majoritária precisa ser construído coletivamente. O que a gente sente é a necessidade de pautar um novo modelo e uma nova perspectiva para Campo Grande, para que nossa cidade possa se desenvolver sem deixar ninguém para trás.
O Partido dos Trabalhadores vai debater o assunto, passar por eleições internas, e tenho certeza que o melhor nome será escolhido.
Como em tudo que faço por Mato Grosso do Sul, estou e estarei como sempre estive: à disposição das pessoas e do partido para lutar por uma vida melhor da nossa sociedade.” finaliza Camila
Se espera que até 23 de setembro haja um consenso sobre quem estará à frente da sigla no pleito.