Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 24 de julho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Polícia prende quadrilha especializada em furtos e adulteração de veículos em Campo Grande

Dois homens e duas mulher e um adolescente foram presos em flagrante na tarde desta Quinta-feira.

Fotos: Divulgação/PC-MS

Na tarde de ontem (20) a Polícia Civil de Campo Grande prendeu cinco integrantes de uma associação criminosa especializada em roubos de veículos, dois homens de 48 anos e 19 anos, duas mulheres de 37 anos e 18 anos e um adolescente de 16 anos. Os adultos foram detidos por: furto duplamente qualificado por concurso de pessoas e quebra de obstáculos; Recepção qualificada; adulteração de veículo automotor; associação criminosa; tráfico de drogas; e Corrupção de menores. Já o adolescente responderá por infrações análogas aos delitos.

Segundo apurado, as investigações tiveram início logo após um furto ocorrido no último dia 18 de julho no bairro Chácara Cachoeira. Na ocasião, um casal, em um carro Chevrolet Onix, estaciona na frente do carro da vítima, um Honda City, quebra o vidro lateral traseiro e subtrai os objetos que estava no interior do veículo. 

Assim que deu conta do furto, a vítima foi até à 3ª DP, para registrar o Boletim de Ocorrência e na sequência as equipes iniciaram diligências para tentar identificar e localizar os envolvidos. Foi feita também uma análise criminal dos fatos, identificando ao menos oito furtos ocorridos com o mesmo modus operandi, percebendo que os delitos estavam acontecendo de forma continuada, em toda Campo Grande.

Em continuidade às investigações, a Polícia Civil conseguiu identificar e localizar, no bairro Taveirópolis, o veículo utilizado no crime, bem como dois dos suspeitos do delito. Durante as investigações, também foi possível identificar um terceiro envolvido, um menor, filho da suspeita, o qual é visto comprando produtos em uma conveniência com um cartão subtraído do interior de um veículo.

Posteriormente, os policiais localizaram uma casa, na Vila Dr. Albuquerque,  utilizada pelo grupo criminoso para esconder os objetos furtados. Desse modo, diante da situação flagrancial, a equipe adentrou na residência, localizando o outro casal envolvido no crime e: um veículo Chevrolet/Agile objeto de roubo, além de placas pertencentes a um veículo Chevrolet/Tracker, também objeto de crime.

Em um dos cômodos, foi localizado vasto material, objeto dos furtos, dentre eles: celulares, um drone, rodas de veículos, ferramentas, bolsas e outros. Também na residência, foram localizadas nove trouxinhas de maconha, já embaladas para venda, totalizando 342g, além de 3,2g gramas de cocaína.

Todos os envolvidos foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.