Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 13 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Polícia Civil prende pai de santo acusado de violação sexual mediante fraude, em Maracaju

Os abusos aconteceram durante atendimentos em Dourados, em que o falso líder religioso teria sido contratado pelas vítimas

Um falso pai de santo, de 26 anos, foi preso em fragrante pela policia Civil de Maracaju suspeito de ter abusado sexualmente de duas mulheres durante trabalhos espirituais, em Dourados. Segundo relatado pelas vítimas à polícia, o líder religioso afirmava que se elas não concordassem com a forma do “suposto atendimento” teriam consequências negativas na vida, como a morte do marido de uma das vítimas.

.De acordo com as investigações, o autor teria sido contratado pelas vítimas, residentes em Dourados/MS, para a realização de atendimento espiritual. Contudo, segundo relatado pelas mulheres, o pai de santo teria praticado uma série de violações sexuais mediante fraude, utilizando-se como subterfúgio de sua condição de influência espiritual, sob pretexto de que tais atos libidinosos/sexuais seriam necessários para o sucesso de trabalhos espirituais.

Ainda, apurou-se que durante o período de uma semana, R.F.S. (28) teria abusado de ao menos duas mulheres, praticando contra estas atos libidinosos e até conjunção carnal. Durante os depoimentos, uma das vítimas afirmou que o autor teria dito que caso ela não cedesse ao desejo sexual “das entidades” por ele incorporadas, esta poderia ter problemas dali em diante, como a morte de seu atual marido.

Fato contínuo, ao perceberem que tais ações seriam de fato fraudulentas, as vítimas dirigiram-se até a Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM), de Dourados/MS, local em que registraram Boletim de Ocorrência em desfavor de R.F.S. (28), pela prática do delito de Violação Sexual mediante Fraude (artigo 215, caput, do Código Penal). Ainda, informaram à autoridade policial local que o indivíduo teria fugido horas antes e teria como destino a cidade de Maracaju/MS, local em que continuaria a exercer os fatos criminosos.

Em posse de tais informações repassadas pela DAM/DOURADOS, a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju iniciou as investigações em busca do possível paradeiro do autor. Ao confirmarem o local que o investigado iniciaria os atendimentos espirituais na cidade, os policiais civis dirigiram-se ao endereço e prenderam o pai de santo em flagrante delito, tendo ele sido conduzido à Delegacia de Polícia local para os procedimentos cabíveis.

O autor já possui em sua ficha criminal delito semelhante ocorrido na cidade de Bonito/MS, no qual a vítima acusa R.F.S. (28) de abusá-la utilizando-se de mesmo modus operandi. Os casos seguem em investigação e, após concluídos, serão remetidos ao Poder Judiciário.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.