Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 24 de julho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Polícia Civil deflagra operação “Baptismus” e prende dois homens em flagrante por tráfico qualificado, associação, corrupção ativa e fraude processual, em Naviraí MS

No decorrer da diligência, um dos presos ofereceu dinheiro aos agentes para liberá-lo

Foto: Reprodução/Polícia Civil – MS

A Policia Civil de Naviraí em uma operação “Baptismus”prendeu dois homens em flagrante durante operação policial de prevenção e repressão à violência e à criminalidade na cidade. A ação aconteceu nesta segunda-feira(19). O nome “Baptismus” faz referência a palavra Batismo em Latim, que é o termo usado pela facção criminosa, para o ritual de entrada de um novo integrante, que após ser batizado passa a ser chamado de irmão pelos demais membros, passando a ter responsabilidades no grupo criminoso.

Segundo apurado, equipes de policiais civis deram cumprimento a três mandados de busca e apreensão em residências previamente identificadas como sendo pontos de distribuição de drogas. Durante trabalho investigativo realizado pela Seção de Investigações Gerais (SIG) e Núcleo Regional de Inteligência (NRI), apurou-se que os suspeitos integravam facção criminosa conhecida nacionalmente e haviam se associado de forma estável e permanente para a prática reiterada do crime de tráfico de drogas, com envolvimento de adolescentes, tendo em vista que os autores se utilizavam de menores para auxiliá-los no comércio das substâncias ilícitas.

Durante o cumprimento dos mandados de busca mencionados foram apreendidas drogas do tipo maconha e crack, petrechos usados na traficância e mais de R$ 10 mil, razão pela qual os suspeitos foram presos em flagrante por tráfico qualificado e associação para o tráfico de drogas.

No decorrer da diligência, um dos presos ofereceu dinheiro aos agentes para liberá-lo, bem como destruiu seu aparelho celular visando impossibilitar a extração de dados, razão pela qual também foi autuado por corrupção ativa e fraude processual.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.