Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 15 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Polícia Civil conclui investigações relacionadas à operação “Miríade”, em Rio Negro

foi encontrado na residência do gerente do DETRAN um auto de infração não encaminhado ao departamento competente

Divulgação

A Polícia Civil de Rio Negro, a 153 km de Campo Grande, concluiu, nesta terça-feira(11) as investigações relacionadas à operação “Miríade”, com foco na repressão de crimes contra a Administração Pública praticados por funcionários responsáveis pela inserção de dados falsos no sistema do DETRAN do Estado de Mato Grosso do Sul. A investigação contou com o apoio da Corregedoria de Trânsito da instituição, apontou a participação de pelo menos oito pessoas nas movimentações fraudulentas constatadas, principalmente envolvendo veículos de carga, sendo todos indiciados pelo crime de inserção de dados falsos e associação criminosa.

No decorrer das investigações foi identificado um ex-funcionário do DETRAN que, em conluio com o gerente da Agência de Rio Negro, efetuava alterações de características através do sistema, sem a adoção dos procedimentos formais ou realização de vistorias. Ambos foram indiciados pelos crimes de corrupção ativa e passiva.

Além disso, durante o cumprimento das buscas deferidas pelo Poder Judiciário, foi encontrado na residência do gerente do DETRAN um auto de infração não encaminhado ao departamento competente, deixando de praticar ato de ofício para atender interesse pessoal, incorrendo também no crime de prevaricação. Foram interceptados diálogos em que a dupla conspirava pela remoção de servidores e pela destituição dos delegados responsáveis pelas investigações, acreditando que poderiam ter alguma ingerência nos órgãos de Estado.

O ex-funcionário citado encontra-se com mandado de prisão em aberto, considerado foragido e sendo recentemente exonerado da prefeitura em que era vinculado.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.