Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 15 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Polícia Civil captura estelionatário envolvido em latrocínio ocorrido em 2013

O crime que chocou a cidade ocorreu em 12 de março de 2013, quando Luiz Santana Xavier, de 59 anos, foi brutalmente agredido e apedrejado com múltiplos golpes na região frontal do crânio

Divulgação

Na manhã de terça-feira(21) por volta das 10 horas, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul realizou uma importante prisão, pondo fim à fuga de um criminoso envolvido em um caso de estelionato que resultou em latrocínio. J.R.F., de 52 anos, foi capturado na Rua Prainha, na Vila Entroncamento, em Campo Grande-MS, por uma equipe Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF), encerrando uma busca que já se estendia desde 2013.

O crime que chocou a cidade ocorreu em 12 de março de 2013, quando Luiz Santana Xavier, de 59 anos, foi brutalmente agredido e apedrejado com múltiplos golpes na região frontal do crânio, em um terreno baldio próximo à Avenida Sete, no Bairro Nova Campo Grande. As lesões sofridas por Xavier resultaram em sua morte no dia 25 de março daquele mesmo ano, no Hospital Santa Casa de Campo Grande-MS.

Durante as investigações, as autoridades descobriram que o autor do crime, R.S.V., 50 anos, havia subtraído o cartão bancário da vítima. Nos dias seguintes ao latrocínio, R.S.V. e seu comparsa J.R.F. efetuaram mais de 150 saques e compras fraudulentas utilizando o referido cartão, causando um prejuízo estimado em R$ 18.168,87. J.R.F., agora capturado, havia sido condenado por sua participação no esquema de estelionato relacionado ao caso.

A ação bem-sucedida da DERF destaca o compromisso incansável da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul em combater crimes e buscar a justiça para as vítimas. Ao trazer à tona um caso antigo, a captura de J.R.F. renova a esperança de que crimes do passado não fiquem impunes.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.