Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 12 de julho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

PM de Sidrolândia Prende Vereador por invadir casa de ex namorada e dirigir embriagado.

O vereador foi detido por Violação de Domicílio, Dano, Desobediência, Resistencia e também por conduzir carro automotor sobre efeito de álcool.

Na noite deste domingo (07) vereador de Sidrolândia Elieu Vaz (PSDB), foi atuado em fragrante após invadir a casa da ex-namorada, que conseguiu fugir do autor pedindo ajuda a um vizinho, que acionou a Polícia Militar. Ele foi preso por conduzir carro automotor sobre efeito de álcool, resistência, e Violência Domestica.  

A polícia foi acionada por volta das 23h20, quando o vereador invadiu a casa da ex-namorada quebrando as portas e janelas de vidro, dizendo: “é assim que entro dentro da sua casa”. A mulher estava com o filho e conseguiu fugir, pedindo ajuda a um vizinho, que ambos acionaram a polícia. A vítima informou para a polícia que se sentiu extremamente ameaçada, pois estava vulnerável por estar apenas com seu filho pequeno.

Quando os policiais chegaram, o parlamentar já havia fugido e, em rondas, ele foi visto na rua Minas Gerais. Foi dada ordem de parada, mas o vereador continuou trafegando com o carro até que parou minutos depois. Em seguida, foi dada ordem para que ele saísse do carro e colocasse as mãos na cabeça.

 Mas, o vereador disse que não iria obedecer porque era autoridade. O parlamentar ainda afirmou que não poderia ser abordado quanto menos preso por ser parlamentar. Ele estava exaltado e aparentava estado de embriagues, se recusando a fazer teste do bafômetro. No local que o Autor foi detido se encontra um amigo, que a todo momento pedia para que o vereador se acalmasse, porém o pedido do amigo foi em vão.

Momento em que o vereador foi preso

Em entrevista ao Jornal Autenticidade D.C.S, disse
 
‘‘Nós decidimos seguir cada um sua vida no sábado à noite…no domingo conversei com ele no fim do dia. Ele queria conversar, mas disse q não, p conversarmos segunda. E fui dormir.
Acordei cm ele batendo na janela, quando abri a janela vi q ele estava embriagado. Disse q não ia abrir a porta porque ele estava bêbado…q era p ele ir embora.
Quando ele viu q eu não ia abrir…ele arrombou a porta, e falou que akele era o jeito dele resolver as coisas. Eu fui para fora de casa com medo dele, e como ele estava fora de si, fikei no meio da rua. Eu liguei para polícia, e fui ver o que ele fazia dentro da minha casa, ele sai muito desaforado e socou minha janela
Quando ele veio falando as coisas para o meu lado, eu corri num vizinho e pedi ajuda. Ele também ligou para polícia’’.
 

Com ele no carro foram encontrados o porta-joias da mulher, uma garrafa de cerveja, além de uma faca com cabo de madeira no banco do passageiro. Ele foi levado para a delegacia de polícia Civil.

Nesta segunda – feira (08) o vereador iria passar por audiência de custodia. Segundo informações o vereador Elieu Vaz já foi liberado, pagando fiança de R$ 5.000,00 estipulada pelo Juiz da Comarca de Sidrolândia MS.

A redação do Jornal Autenticidade não conseguiu contato com a Assessoria de Comunicação, nem com familiares do vereador assim ficando sem saber quem é o advogado do Parlamentar da Câmara Municipal.    

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.