Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 19 de junho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Operação Tromper: nova fase da operação do Gaeco prende empresários e servidor público em Sidrolândia

Os empresários Roberto da Conceição Valençuela, o proprietário da R&C, Ueverton da Silva Macedo, e o servidor público do setor de licitações da prefeitura Thiago Basso foram presos.

Servidor público sendo conduzido para prestar depoimento na Delegacia. (Foto: TV Planalto)

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) deflagrou nesta sexta-feira (21) a segunda fase da operação Tromper, para desarticular uma organização criminosa acusada de desviar dinheiro público da prefeitura de Sidrolândia, a 65 km de Campo Grande.

Forma presos os empresários Roberto Valençuela e Ueverton Macedo, o “Frescura”, além do servidor público do setor de licitações da prefeitura daquela cidade, Thiago Basso.

Eles são suspeitos de integrarem esquema de sonegação fiscal, peculato, associação criminosa e fraudes em licitações na administração municipal que favoreceram as empresas Rocamora Serviços de Escritórios, R&C Comércio Serviços e Manutenção Ltda, Evertom Lucero e 3M produtos.

Participam da ação duas unidades do MPMS, o Grupo Especial de Combate à Corrupção (GECOC) e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO). Foram expedidos quatro mandados de prisão e cinco de busca a apreensão.

Segundo o Ministério Público, essa nova fase da Tromper é um desdobramento da primeira etapa da operação, que identificou um “conluio” entre empresas que participaram de licitações e firmaram contratos com a prefeitura. A primeira fase da operação Tromper foi desencadeada em maio deste ano.

Agentes da polícia fizeram apreensões de documentos em setores da prefeitura, onde ainda permanecem.

As prisões foram feitas nas residências dos suspeitos. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Sidrolândia.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.