Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 19 de junho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Operação Bellatrix! Delegacia da Mulher deflagra operação para prender 50 agressores em MS

Ao todo, foram cumpridos 28 mandados de prisão, sendo 15 na capital e 13 no interior do MS

Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (2), em Mato Grosso do Sul, cinquenta mandados de prisão em aberto estão sendo cumpridos, atingindo autores de violência doméstica. A ação faz parte da segunda fase da Operação “Bellatrix”, que tem como um de seus principais alvos a cidade de Campo Grande, onde 25 dos mandados, ou seja, metade, foram realizados.

Ao todo, foram cumpridos 28 mandados de prisão, sendo 15 na capital e 13 no interior do MS (01 em Bataguassu, 03 em Corumbá, 02 em Dourados, 03 em Coxim, 04 em Nova Andradina e duas buscas). A Operação Bellatrix tem como objetivo a pronta execução dos mandados e destaca a importância da atuação policial na proteção das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

A operação leva o nome de “Bellatrix”, a terceira estrela mais brilhante da constelação de Orion e a 27ª mais brilhante do céu noturno. O nome Bellatrix, de origem latina, significa “guerreira”, simbolizando a luta contra a violência doméstica e o empenho para proteger as mulheres vítimas desse crime. A iniciativa mostra que Mato Grosso do Sul está atento e empenhado na proteção dos direitos das mulheres e no combate a todas as formas de violência doméstica.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.