Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 20 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Membro de facção criminosa e mandante de vários roubos de veículos é preso pela Polícia em Campo Grande

Dois dos veículos foram recuperados quando chegavam à fronteira com o Paraguai.

Foto: Reprodução/Polícia Civil – MS

Suspeito de furtos e roubos de carros em Campo Grande foi preso nesta segunda-feira(26) pela Polícia DEFURV(Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), um dos indivíduos é acusado de ser o mandante de pelo menos quatro roubos de veículos ocorridos entre os meses de março e abril deste ano na capital.

Desde o ocorrido, os policiais da DEFURV vinham investigando uma série de roubos, onde notaram um padrão no modo de agir dos criminosos. A investigação apontou que os crimes eram cometidos por um grupo de pelo menos quatro menores de idade com idades entre 15 e 17 anos.

Todos foram identificados e agora respondem pelos atos infracionais por eles praticados. Além disso, a investigação também apontou que o mandante dos crimes seria um indivíduo maior de idade, que tem relações com a facção criminosa PCC e já é réu por outros crimes graves, como homicídio e outros roubos.

Ele encomendava os veículos para os menores que praticavam os roubos e, depois, os revendia nos países vizinhos, Paraguai e Bolívia. Dois dos veículos foram recuperados quando chegavam à fronteira com o Paraguai.

Após representação do delegado responsável pela investigação, a Justiça decretou a prisão preventiva do autor e, desde então, ele era considerado foragido. Nas últimas semanas, a investigação foi afunilando e foi possível obter o seu paradeiro.

Em uma das investidas, ele conseguiu fugir dos policiais em um veículo roubado, por uma movimentada avenida da capital, quando furou diversos sinais vermelhos, colocando em risco todos os motoristas e pedestres que passavam por ali. Mais tarde, o veículo foi recuperado e a companheira do criminoso foi presa pela Polícia Civil, já que ela ajudava a ocultar o veículo que sabia ser produto de crime.

A investigação, então, seguiu, com a finalidade de localizar e capturar o criminoso fugitivo, quando, na manhã ontem, os policiais o localizaram em uma residência para a qual havia acabado de se mudar. Durante a operação, ele foi preso e encaminhado à DEFURV.

Agora, ele será encaminhado a um dos presídios da capital e permanecerá a disposição da Justiça.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.