Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 13 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

“Junho Prata” – Polícia Civil encerra operação que enfatizou a proteção aos direitos das pessoas idosas

Na operação foram visitadas e vistoriadas as principais instituições públicas e privadas de acolhimento e assistência as pessoas idosas

Fotos: PC-MS

A Polícia Civil de Campo Grande realizou o encerramento da Operação “Junho Prata”, nesta ultima segunda-feira (3), que teve por objetivo enfatizar a conscientização e a proteção aos direitos das pessoas idosas. Durante o mês de junho, os policiais civis desenvolveram inúmeras ações e diligências na defesa dos direitos e interesses do idoso em sentido amplo, incluindo atos de fiscalização, orientação, educação e investigação, prestando todo o apoio possível àqueles que necessitavam de proteção.

Na operação foram visitadas e vistoriadas as principais instituições públicas e privadas de acolhimento e assistência as pessoas idosas, existentes em Campo Grande, não se limitando àquelas localizadas na área central. Além disso, foram apuradas diversas “denúncias” recebidas na delegacia, seja por meio do “DISQUE 100”, ligações telefônicas ou outras fontes, além da instauração de procedimentos policiais e cumprimento de ordens de serviço relacionadas ao tema de proteção ao idoso.

A equipe da 1ª Delegacia da Capital visitou quase dez estabelecimentos nos Bairros Coophatrabalho, Vila Planalto, Monte Castelo, Nova Lima, São Francisco, Vila Gomes e Amambai, priorizando o caráter social e educativo e estabelecendo um elo entre policiais civis e a comunidade.

A operação “Junho Prata” tentou dar ênfase à importância dos direitos das pessoas idosas, porém os trabalhos educativos e investigativos da Polícia Civil continuarão de forma ininterrupta ao longo do ano corrente, sempre com o devido aprimoramento.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.