Uma mulher de 24 anos foi presa na tarde desta terça-feira (4) acusada de maus-tratos contra os filhos de 2 e 4 anos, no Jardim Veraneio, em Campo Grande. As crianças tinham vários hematomas pelo corpo, vizinhos relataram que a mulher estava agredindo as crianças a horas e ameaçava matar e quebrar as pernas das crianças.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelos vizinhos da mãe. Quando a equipe chegou na residência, encontrou a suspeita sentada na calçada. Os policiais pediram para ver as crianças e assim que a menina encontrou a equipe, reclamou de dor na cabeça, dizendo que a mãe havia batido. Além disso, a criança tinha hematomas no braço. O menino também apareceu com lesões na cabeça e vermelhidão no corpo.
Foi relatado aos policiais que a mãe obrigava as crianças a comerem comida do chão e ainda nos relatos para os policiais por testemunhas a mãe dizia que quebraria as pernas dos filhos e que os mataria e enterraria deixando os apodrecer de baixo do chão.
O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças junto da mãe foram levadas para a DEPCA (Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente).