Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 19 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Aral Moreira se consolida entre as cidades mais seguras do Mato Grosso do Sul

Segurança e Paz são destaque na cidade

Divulgação

Aral Moreira, ao lado de Campo Grande, Deodápolis e Iguatemi, conquista posição de destaque como uma das cidades mais seguras de Mato Grosso do Sul, segundo índices divulgados pela Superintendência de Inteligência em Segurança Pública e a Coordenadoria de Estatísticas e Análise Criminal. Os dados comparam o período de junho de 2021 a junho de 2022 com junho de 2022 a junho 2023, revelados em julho de 2023 e analisaram a taxa de homicídios, roubos e furtos por 100 mil habitantes.

De acordo com a pesquisa, Aral Moreira registrou uma significativa redução nos índices de criminalidade em comparação ao ano anterior. Os crimes de homicídio doloso apresentaram queda de 33,6%, enquanto os homicídios culposos no trânsito diminuíram em 50,2%. A cidade alcançou índice zero em roubos, evidenciando uma redução de 100%. Além disso, os furtos também tiveram expressiva diminuição, com um total de 16 ocorrências, representando uma queda de 30,7% em relação a 2022. Especificamente, os furtos a residências registraram um declínio de 33,6%.

A pesquisa abrangeu 12 indicadores de análise criminal, e Aral Moreira demonstrou resultados positivos em todas as categorias. Com a divulgação das estatísticas, a cidade consolida-se como um dos locais mais pacíficos do Estado.

A nova gestão da Delegacia de Aral Moreira se iniciou no mês de julho de 2022 e trouxe como pilar o respaldo para que os policiais que ali trabalham possam exercer suas atividades de forma segura e dentro da legalidade, fato que levou à redução dos índices que apontam a diminuição da criminalidade nos municípios do Estado. 

Cabe informar Aral Moreira era conhecida como uma cidade violenta, por fazer divisa seca com o Paraguai, sendo um local onde a população tem o costume de portar arma de fogo. A mudança de paradigma também se deu pelo aumento do respeito pela Polícia, que ocorreu por meio de medidas coercitivas necessárias para o fortalecimento do Estado na região.

O Delegado Titular da Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira, Maurício Moura Vargas, enfatizou que o reconhecimento do município como uma das mais seguras regionalmente serve como motivação para o fortalecimento das ações de segurança pública na localidade. As iniciativas da Polícia Civil visam atender a população de forma ágil, coibindo qualquer forma de violência e garantindo a tranquilidade dos moradores.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.