(Divulgação)
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na madrugada deste domingo (28), por porte ilegal de arma de fogo. A apreensão ocorreu durante uma operação da Guarda Civil Metropolitana contra algazarra e perturbação de sossego, no Bairro Jardim Leblon, em Campo Grande.
Segundo o registro policial, uma guarnição foi chamada para atender uma ocorrência de que o motorista de um táxi estaria sendo assaltado. Dentro do veículo havia dois passageiros e em vistoria os policiais encontraram a arma escondida embaixo do banco dianteiro. Questionado, o jovem assumiu a propriedade e informou que pagou R$ 1.600 pelo revólver.
O garoto foi apreendido e levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol. Ele apresentava sinais de queimaduras no rosto e pescoço decorrente de um acidente com bife na chapa ocorrido em data anterior. O adolescente não tinha passagem pela polícia e não soube informar o porquê estava andando armado.
Ainda conforme o boletim de ocorrência o adolescente tentou fugir do local mas foi impedido pelos policiais e encaminhado a Depac Cepol.