Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 12 de julho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Lula vai ao Vaticano e tem encontro com o Papa Francisco

O presidente esteve acompanhado da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, no encontro com o pontífice. O casal entregou ao argentino uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré e uma placa com os dizeres “a paz é uma flor frágil”, em italiano

 (crédito: Ricardo Stuckert)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta quarta-feira (21/6) com o Papa Francisco, no Vaticano. Lula esteve acompanhado da primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, durante o encontro.

O chefe do Executivo foi ao Vaticano conversar com o pontífice sobre uma possível saída pacífica para a guerra entre a Rússia e a Ucrânia, além de discutir medidas para o combate à fome e à desigualdade no mundo.

O casal entregou presentes ao Papa Francisco. Janja levou uma imagem de Nossa Senhora de Nazaré, enquanto Lula deu uma placa dourada com os dizeres “a paz é uma flor frágil”, em italiano.

Presidente e a primeira-dama, Rosângela da Silva, a Janja, visitam o Papa Francisco no Vaticano 21/06

Agenda europeia

O petista está em viagem à Europa, e passa o dia em Roma e no Vaticano. Mais cedo, Lula esteve com o presidente italiano, Sergio Mattarella, com o ex-primeiro-ministro do país Massimo D’Alema, e com a secretária-geral do Partido Democrático Italiano, Elly Schein.

Ao meio-dia, horário de Brasília, o presidente estará com a primeira-ministra da Itália, Giorgia Meloni, uma das líderes de extrema-direita no mundo. A última agenda de Lula no país será com o prefeito de Roma, Roberto Gualtieri, no fim do dia. O presidente brasileiro embarca depois para a França, onde terá compromissos amanhã (22) e sexta (23).

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.