Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 19 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Veja quem se deu bem ou mal no sorteio do mata-mata da Libertadores

Com lados de chaves completamente opostos, times brasileiros devem ter chaves duras em duelos nacionais e internacionais para chegar ao Maracanã

(crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press)

Sorteados nesta quarta-feira (5/7), os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores, incluindo chaveamento até a decisão, foram estabelecidas em evento na sede da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), em Luque, no Paraguai. Para os 16 sobreviventes, basta se manter em sete jogos para conseguir levantar a taça, na grande final sediada no Rio de Janeiro.

Os seis clubes brasileiros classificados terão a companhia de quatro times argentinos, dois colombianos, um paraguaio, um uruguaio, um boliviano e um equatoriano. Com os cruzamentos confirmados, confira quem tende a ter a projeção mais fácil e mais difícil rumo à Glória Eterna, em 4 de novembro, no Maracanã.

Além de viver altos e baixos nas diferentes competições, o Furacão teve uma chave ingrata a partir das bolinhas. Não somente terá de enfrentar a altitude da capital boliviana, La Paz, mas um conceito distinto de um Bolívar pronto para aprontar na copa pela primeira vez desde 2014, quando tocou as semifinais. Mesmo se logra a classificação, teria rivais como Inter e River Plate nas quartas.

Atlético-MG e Palmeiras: se deram bem

O sorteio colocou os dois clubes mais fortes do lado esquerdo da figura geral do mata-mata em confronto nacional, o único da etapa. O Galo terá a chance de deixar a crise para trás e ter a vingança das últimas duas edições, onde parou no Palestra que, por sua vez, busca a revanche contra Felipão, algoz como técnico na semi de 2022, pelo Athletico. Ainda assim, mesmo se classificando, equipes como Independiente del Valle nas quartas de final e Boca Juniors, nas semifinais, são para ficar de olho.

Flamengo e Fluminense: se deram bem

A projeção é de um clássico carioca nas quartas de final com clima de semifinal antecipada, sendo os dois clubes mais fortes do lado direito do chaveamento, no atual instante. O Fla, volta a ter o Olimpia cara a cara, tendo eliminado os paraguaios uma e outra vez na história recente do campeonato. Por outro lado, o Flu tem um time limitado como rival, o Argentinos Juniors, com o qual é bom ter cuidado, mas fazendo o suficiente, é possível avançar, até com certa tranquilidade.

Internacional: se deu mal

Fechando a lista, o Colorado deverá apresentar evolução no nível apresentado em campo e terá, de cara, uma prova de fogo contra o River Plate. Se bem o time portenho não anda com o mesmo futebol da Era Marcelo Gallardo, ainda assim é o mais competente do futebol argentino, sendo virtual campeão nacional, em breve. Caso o time de Mano Menezes consiga superar esta missão, se tornará um favorito na reta final. Com as apresentações de momento, este cenário parece complicado.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.