Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 12 de julho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Seleção brasileira feminina derrota a China em jogo-treino para a Copa

A partida ocorreu com portões fechados e foi disputada em três tempos de 30 minutos. A técnica Pia Sundhage aproveitou o trabalho para testar o time, alternando opções em campo

Seleção feminina durante amistoso contra a China na Gold Coast – (crédito: Thais Magalhães/CBF)

A seleção brasileira feminina de futebol mostrou força em jogo-treino diante da China, realizado nesta quinta-feira. No campo do Royal Pines, local de concentração da delegação na Austrália, em Gold Coast, o Brasil venceu por 3 a 0, com gols de Luana, Kathellen e Rafaelle. A atividade fez parte da preparação da seleção para a Copa do Mundo, que será disputada na Austrália e na Nova Zelândia a partir do dia 20.

A partida ocorreu com portões fechados e foi disputada em três tempos de 30 minutos. A técnica Pia Sundhage aproveitou o trabalho para testar o time, alternando opções em campo.

As atacantes Marta, Geyse e Bia Zaneratto foram poupadas do jogo-treino para evitar sobrecarga. Tainara também foi preservada da atividade. A atacante Nycole ficou fora porque se recupera de uma leve torção no tornozelo direito, que ocorreu no amistoso entre Brasil e Chile, em Brasília, no dia 2.

A zagueiro Lauren elogiou o trabalho realizado nesta quinta-feira. Ela vive uma expectativa enorme de participar de sua primeira edição de Copa do Mundo. A seleção brasileira estreia no dia 24 de julho, às 8h, diante do Panamá, em Adelaide.

“É muito importante estar jogando, estar num ambiente muito competitivo. O jogo foi bom, tem muita coisa pra ver e melhorar. Acredito que depois que a gente assistir o jogo e analisar tudo, a gente vai ver os pontos que precisam melhorar. Acredito que tem muita margem de evolução”, afirmou Lauren, em entrevista ao site da CBF.

O Brasil está no Grupo F da Copa do Mundo e, além do Panamá, rival da estreia, enfrenta a França, no dia 29, em Brisbane, e fecha sua participação na fase de grupos contra a Jamaica, no dia 2 de agosto, em Melbourne.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.