Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 20 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Finais do voleibol dos Jogos Escolares da Juventude de MS acontecem neste sábado

Foto: Lucas Castro/Fundesporte

Os campeões da etapa de voleibol dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, na faixa etária de 15 a 17 anos, serão conhecidos neste sábado (29), em Campo Grande. As partidas decisivas das três divisões, no feminino e masculino, começam a partir das 8 horas, em três ginásios: Poliesportivo Dom Bosco, do Instituto Mirim e do Colégio Oswaldo Tognini/Funlec.

A principal competição esportiva-escolar do estado é organizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania).

Além das finais, haverá disputas pelo terceiro lugar. De acordo com o regulamento dos Jogos, quatro equipes de cada gênero se classificam para a Copa dos Campeões, sendo os três primeiros colocados da primeira divisão, mais o campeão da segunda. O torneio final da Fundesporte será sediado em Corumbá, de 16 a 20 de maio, definirá o representante de Mato Grosso do Sul na etapa nacional escolar, os Jogos da Juventude, que neste acontecerão em Ribeirão Preto (SP), de 1º a 16 de setembro.

Confira abaixo as finais:

1ª divisão

Feminino: 9h – Campo Grande x Ponta Porã – Local: Instituto Mirim
Masculino: 9h45 – Ponta Porã x Campo Grande – Local: Poliesportivo Dom Bosco, quadra 1

2ª divisão

Feminino: 8h15 – Dourados x Cassilândia – Local: Colégio Nova Geração
Masculino: 9h – Dois Irmãos do Buriti x Bonito – Poliesportivo Dom Bosco, quadra 2

3ª divisão

Feminino: 8h15 – Rio Brilhante x Batayporã – Local: Oswaldo Tognini/Funlec
Masculino: 9h45 – Dourados x Cassilândia – Local: Oswaldo Tognini/Funlec

Participam desta etapa 668 estudantes-atletas (311 meninas e 357 meninos) de 41 municípios. Ao todo, 838 pessoas estão envolvidas no evento, somando-se atletas, técnicos, dirigentes, membros da organização, equipe médica, entre outros.

E os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul não param por aí. Finalizada a etapa do voleibol, Campo Grande sediará, já na próxima semana, de 1º a 7 de maio, a etapa das modalidades basquetebol e handebol, também na faixa etária de 15 a 17 anos. A cerimônia de abertura ocorrerá no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), na segunda-feira (1º), às 19 horas.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.