Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 13 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Brasil empata com a Jamaica e se despede da Copa do Mundo

A Seleção Brasileira precisava da vitória para avançar para as oitavas de final. No entanto, as brasileiras não conseguiram marcar contra as jamaicanas e ficaram no 0x0

Brasil eliminado pela jamaica – (crédito: Thais Magalhaes/AFP)

A Seleção Brasileira empatou sem gols com a Jamaica e se despede da Copa do Mundo de Futebol Feminino na Austrália e na Nova Zelândia, na partida disputada na manhã desta quarta-feira (2/8). Apesar da posse de bola, a equipe da técnica Pia Sundhage errou passes e não teve criatividade nas finalizações para marcar o gol. O Brasil precisava da vitória para avançar às oitavas de final. Para este jogo, a artilheira Marta começou a partida como titular. 

Com uma defesa sem tomar gols neste mundial, o Brasil tinha a difícil missão de marcar contra as jamaicanas e vencer o jogo para dar continuidade ao sonho do título inédito. As brasileiras fizeram um primeiro tempo com bastante posse de bola e sem dar espaço para a Seleção da Jamaica, principalmente para a atacante Khadija Shaw. Apesar de manter a bola no campo de ataque, a equipe verde-amarela estava sem criatividade nas jogadas e com erros de passes, não conseguindo abrir o placar ainda na primeira etapa.

O primeiro ataque brasileiro saiu aos 5 minutos com Marta, a artilheira em copas. Instantes depois, após um cruzamento de Antônia pela direita, Ary Borges finalizou para fora. Em uma troca de passes de Rafaelle para Debinha, a bola caiu mais uma vez nos pés da Rainha do futebol, mas o chute foi travado pela defesa jamaicana. No começo do jogo, Adriana também tentou com um chute de fora da área, mas a goleira Spencer defendeu.

Na metade da primeira etapa, Tamires chutou cruzado em mais uma oportunidade da Seleção Brasileira, mas a bola parou nas mãos da Spencer. Com tentativas pelas laterais, a equipe verde-amarela buscava o primeiro gol. Pela esquerda, Tamires apareceu e cruzou na cabeça de Ary Borges, que errou o alvo. Aos 31 minutos, Letícia fez a primeira defesa em um ataque da Jamaica com Shaw.

Poucos minutos depois, em tabelinha da Marta com a Debinha, a camisa 9 do Brasil Pia chutou para o gol, mas foi travada pela Wiltshire. Na reta final do primeiro tempo, uma troca de passes das brasileiras deixou a bola mais uma vez nos pés da Tamires dentro da grande área, que finalizou para defesa da Spencer.

Para o segundo tempo, Pia Sundhage mexeu no time. A técnica tirou a Ary Borges e colocou a Bia Zaneratto. A Seleção Jamaica também voltou com alteração. Chenya Matthews saiu para a entrada de Tiffany Cameron. No começo da etapa final, a atacante Shaw teve duas oportunidades de chute a gol. Minutos depois, o Brasil chegou ao ataque com a camisa 16, que havia acabado de entrar.

Em uma jogada individual da Adriana, o Brasil chegou mais uma vez. Após cruzar a bola rasteira dentro da grande área, Debinha não conseguiu finalizar. Com o cronômetro correndo a favor da equipe jamaicana, a Seleção Brasileira continuava errando o último passe para marcar o gol.

Pia mexeu mais uma vez na Seleção Brasileira. Com 10 minutos para acabar o jogo, a técnica colocou dessa vez três jogadoras: Geyse, Duda Sampaio e Andressa Alves. Aos 35 minutos, Shaw correu pelo campo de defesa do Brasil e tentou finalizar, mas chutou para fora. As jogadoras brasileiras continuavam tentando marcar o gol para seguir na competição. No entanto, os chutes paravam nas mãos da Spencer ou iam para fora.

Em uma cobrança de falta próxima a grande área, Andressa Alves chutou para defesa da goleira jamaicana. No final do jogo, já nos acréscimos, a Seleção Brasileira chegou com perigo duas vezes com Debinha e Zaneratto, mas a bola parou na Spencer. Aos 50 minutos do segundo tempo, a árbitra Esther Staubli apitou o fim da partida.

Brasil e Jamaica se enfrentaram na Copa do Mundo Feminina na França, em 2019, pela fase de grupos. Na ocasião, a Seleção Brasileira ganhou das jamaicanas por 3×0. No mundial deste ano, as jamaicanas levaram a melhor. Apesar de não terem ganho a partida, elas fazem história e avançam para as oitavas de final.

Ficha técnica

Brasil 0 x 0 Jamaica

0 BRASIL
Letícia Izidoro; Antônia (Geyse), Kathellen, Rafaelle e Tamires; Luana (Duda Sampaio), Adriana, Ary Borges (Bia Zaneratto) e Kerolin; Debinha e Marta (Andressa Alves). Técnica: Pia Sundhage

0 JAMAICA
Rebecca Spencer; Chantelle Swaby, Deneisha Blackwood, Allyson Swaby e Tiernny Wiltshire; Vyan Sampson, Drew Spence, Jody Brown, Atlanta Primus e Cheyna Matthews; Khadija Shaw. Técnico: Lorne Donaldson

Árbitra: Esther Staubli
Local: Estádio Retangular de Melbourne (Austrália)

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.