Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 12 de julho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Bia Haddad Maia bate Putintseva e estreia com vitória em Wimbledon

Virada e superação de lesão marcam estreia da brasileira no certame em grama, disputado na Inglaterra, ainda ameaçado pela chuva nas quadras descobertas

(crédito: Emmanuel Dunand/AFP)

Beatriz Haddad Maia estreou com triunfo no Torneio de Wimbledon, na Inglaterra, na manhã desta quarta-feira (5/7). Em partida adiada em um dia pela chuva no país britânico, a brasileira iniciou a campanha batendo a cazaque Yulia Putintseva, por dois sets a um, em parciais 3/6, 6/0 e 6/4.

Com a parte física em dúvida pela lesão no WTA de Nottingham, a brasileira iniciou a partida preocupada com o ritmo para recuperar-se durante o duelo. Com isso, viu a rival levar a melhor no primeiro set, para, em seguida, adaptar-se ao andamento do jogo e competir com o nível digno da número 13 do ranking mundial.

Ao todo, na partida, a paulista foi superior e valorizou o saque como repertório principal para vencer. Com o primeiro serviço, Maia teve mais de 75% dos pontos ganhos, além de três aces a mais, com uma diferença de 19 pontos totais frente à asiática que, apesar de crescer em produção no set derradeiro, não foi páreo para a sul-americana.

Na chave direita do torneio, Bia tem quatro possíveis rivais integrantes do top 10 da tabela mundial da WTA nas fases seguintes. O desafio na segunda etapa será diante da romena Jaqueline Cristian, com os jogos previstos para esta quinta-feira (6/7), ainda sem horário definido.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.