Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 12 de julho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Colo de Deus abre 21ª Festa da Padroeira com Cidade de Maria em Campo Grande

O evento terá duração de dez dias em Campo Grande, onde a Cidade do Natal dará espaço para a Cidade de Maria com um calendário repleto de atrações religiosas, culturais e gastronômicas.

Divulgação

A Comunidade Colo de Deus estará em Campo Grande nesta quinta-feira (3) para a abertura da 21ª Festa da Padroeira da arquidiocese da Capital, Nossa Senhora da Abadia, com a Cidade de Maria, nos Altos da Avenida Afonso Pena.

Os músicos Harrison e Claira, que fazem parte da comunidade, irão tocar durante a Santa Missa, que marca a abertura deste evento com início às 19h e também farão uma apresentação a partir das 21h.

O evento terá duração de dez dias em Campo Grande, onde a Cidade do Natal dará espaço para a Cidade de Maria com um calendário repleto de atrações religiosas, culturais e gastronômicas. A celebração abre os festejos para o aniversário de 124 anos da Cidade Morena.

Casa de Maria

A Casa de Maria terá exposição religiosa com diversos elementos históricos da mãe de Jesus, os dogmas relacionados à ela e sua devoção especialmente sob o título de Nossa Senhora da Abadia e como a primeira imagem chegou em Campo Grande, trazida pelo mineiro Eliseu Ramos.

Segundo relato do pároco do Santuário, padre Paulo Vital, a história começou há 112 anos quando este mineiro, radicado em Campo Grande desde 1905, cumprindo uma promessa onde pedia saúde e prosperidade, adquiriu a imagem da virgem.

Anos após a sua chegada no então Estado de Mato Grosso, fizeram-lhe a doação de um estandarte da virgem. Eliseu começou a arrecadar recursos na cidade para adquirir a imagem em São Paulo, e conseguiu trazê-la de trem até Três Lagoas. Depois disso teve início uma viagem no mínimo inusitada, seguindo no lombo de burro e depois, a partir de Água Clara, em carro de boi até Campo Grande.

A imagem chegou na Capital no dia 3 de agosto de 1912, depois de honrosa recepção, foi introduzida na modesta Igreja de Santo Antônio, sua primeira morada. Em 1957, ao instituir a Diocese de Campo Grande o Papa Pio XII intitulou a Virgem da Abadia como padroeira da Arquidiocese de Campo Grande.

A festa terá apoio da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e da Secretaria de Cultura do Município de Campo Grande.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.