Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 20 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Quintal Sesc promove cultura, atividades e feira artesanal nesta sexta-feira

A Setescc (Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), em parceria com o Quintal Sesc, promove atividades culturais nesta sexta-feira (24)

Fotos: Divulgação

O evento tem referência ao mês da mulher, como parte da campanha “O Protagonismo das Mulheres Sul-Mato-Grossenses”. Inaugurado no dia 28 de outubro de 2022, a iniciativa tem o intuito de promover a cultura sul-mato-grossense e levar momentos de lazer e bem-estar para as pessoas. 

Como forma de homenagear o Dia Internacional contra a Discriminação Racial, nesta sexta-feira (24), em parceria com a Subsecretária de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, o Quintal Sesc também contará como uma feira artesanal da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da comunidade quilombola de Furnas do Dionísio, além de uma exposição de bonecas negras e a participação do Coletivo Raimunda Luzia de Brito. 

Para a presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais de Furnas do Dionísio, Vera Lúcia Rodrigues dos Santos, a presença no evento será importante para a divulgação dos produtos da agricultura familiar. “Participar do Quintal Sesc, será bom para fomentar e divulgar os produtos da comunidade e aumentar a renda dos produtores. Esperamos que as vendas sejam boas e estamos preparados para isso”, ressalta Vera.

A feirinha da Associação disponibilizará produtos derivados da cana de açúcar artesanais que são plantados e produzidos na comunidade quilombola. Será vendido: rapadura, melado e açúcar mascavo. Além disso, a famosa farinha de mandioca e

Evento ocorre no estacionamento do

Shopping Campo Grande

artesanatos como a peneira na trama de taboca, cestas, mandalas de sementes, palha de milho e folha de bananeira.

Para a subsecretária de Políticas Públicas para a Promoção da Igualdade Racial, Vânia Lúcia Duarte, às comunidades quilombolas são símbolo de resistência histórica e cultural do povo negro em território brasileiro. “A comunidade quilombola estar presente em um espaço cultural como o Sesc traz visibilidade para os seus produtos, cultura, resistência e o empreendedorismo quilombola”, ressalta a subsecretária.

Serviço 

Quintal Sesc 
Horário: 17 às 22h
Local: estacionamento da Riachuelo, no Shopping Campo Grande 
Evento gratuito e aberto ao público

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.