Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 20 de junho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Projeto da Fraternidade sem Fronteiras, em Campo Grande – MS, precisa de doações de agasalhos, cobertores e alimentos para o acolhimento de pessoas em situação de rua

As doações podem ser entregues em dois pontos de arrecadação até o dia 28 de julho

O projeto Fraternidade na Rua, polo de Campo Grande – MS, da Organização humanitária Fraternidade sem Fronteiras (FSF), em parceria com a Clínica da Alma, está com uma campanha para a arrecadação de agasalhos, meias, cobertores e alimentos não perecíveis. Os itens que podem ser doados são: peças femininas, masculinas, infantis, calçados, meias, cobertores e alimentos, principalmente, arroz, feijão, fubá e macarrão.

“Estamos em um período de baixas temperaturas e com o frio a nossa necessidade aumenta muito, principalmente por roupas para as crianças e homens, além do consumo maior de alimentos durante as refeições”, explica Pastor Milton Marques, coordenador do Projeto.

Em dois dias, o projeto acolheu 16 novas pessoas que estavam em situação de rua. Atualmente são 282 acolhidos, entre homens, mulheres e crianças, que estavam em situação de extrema vulnerabilidade. São oferecidas cinco refeições por dia.

“Quanto mais esfria e chove, mais aumenta o nosso consumo. Chegamos a servir 80 quilos de arroz por dia e 40 quilos de macarrão diariamente. Tudo que consumimos vem de doações e por isso nosso pedido de ajuda para roupas e alimentos”, afirma o coordenador.

As doações podem ser entregues até o dia 28 de julho, em dois locais: na sede da FSF, na Rua Praia da Pituba, 53, Jardim Autonomista, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30; e na Rua Brilhante, 2192, Bairro Bandeirantes, de domingo a domingo, das 8h às 11h e das 13h às 20h. Mais informações pelo telefone 4003-5538

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.