Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 20 de abril de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Programa ´Jovem em Ação´, da Fundação Manoel de Barros, está com inscrições abertas e gratuitas

Esta é a segunda edição do Programa que tem transformado as vidas de jovens campo-grandenses.

Foto: Bruno Carvalho

Com o propósito de empoderar jovens para o mercado de trabalho e para a vida, a Fundação Manoel de Barros realiza o Programa ´Jovem em Ação´, que desenvolve o projeto ´Quanto mais me conheço, mais realizo´. O Programa é voltado para jovens que cursam o Ensino Médio na rede pública de ensino e está com inscrições abertas e gratuitas pelo telefone (67) 98166-0166.

O Programa busca contribuir para a formação de jovens autônomos, que saibam tomar decisões e intervir de forma positiva na sociedade; promover o desenvolvimento de competências e habilidades que levem o jovem a buscar novas soluções para responder a diferentes desafios em sua vida pessoal e profissional e, realizar atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho.

“Nosso propósito é ampliar os horizontes do jovem, mostrar novas possibilidades, para que ele possa ter outras opções de escolha; contribuindo com sua formação pessoal e profissional e, transformando sua vida”, destaca Marcos Henrique Marques, diretor da FMB.

Com encontros de segunda a sexta-feira de tarde, durante dez meses os jovens tem acesso a conteúdos relacionados a empreendedorismo, marketing pessoal e digital, educação financeira e direitos humanos e sociais; além de oficinas gerais com cursos de graduação da Uniderp (com o objetivo de desmistificar as profissões, carreira e negócios).

Na área do marketing digital, por exemplo, os participantes vivenciam na teoria e na prática conteúdos relacionados às redes sociais, como produção de fotos e vídeos, criação de roteiros e publicações. Com a educação financeira o jovem aprende a controlar e organizar suas finanças. Já com o marketing pessoal, os participantes aprendem a ter cuidados com o visual, a melhorar a comunicação (verbal e não verbal), a criar networking, entre outros temas.

“A proposta é contribuir para elevar a empregabilidade dos jovens; proporcionar encontros que ampliem o conhecimento e troca de experiências; aumentar a autoestima, satisfação, realização e bem-estar e; empoderar todos os participantes sobre a importância da inclusão social e do exercício da cidadania”, finaliza Marcos Henrique.

Fundação Manoel de Barros: instituída em 1998, a Fundação Manoel de Barros é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão contribuir com a promoção do desenvolvimento social, científico e tecnológico, por intermédio de parcerias, para construção de uma sociedade justa e igualitária. A FMB desenvolve projetos e ações com amor, respeito, ética, comprometimento, perseverança e solidariedade a fim de melhorar a qualidade de vida da sociedade. Atua com o apoio da Águas Guariroba, Chevrolet/Consórcio, Comper, Conselho Municipal da Pessoa Idosa (CMI), Distribuidora Lopes,  Escola de Empreendedorismo, Companhia das Letras, Energisa, Fundação Banco do Brasil, Grupo Lavoro, Leroy Merlin, Mesa Brasil – SESC/MS, Sebrae/MS, Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (SEAD/MS), Secretaria de Estado de Educação (SED/MS), Pernambucanas, Secretaria Municipal da Juventude (SEJUV), Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (SIDAGRO), Uniderp, VALE e VIVO. Mais informações em www.fmb.org.br/, pelos telefones (67) 98166-0166 e (67) 98143-5679 e, pelas redes sociais; Facebook e Instagram.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.