Fotos: João Carlos Castro/Sistema Famasul
Durante o evento de comemoração aos 36 anos do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), na manhã desta terça-feira (4), em Dourados, o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, foi agraciado com a medalha Águia da Fronteira. A entrega da homenagem é feita desde 2002 a personalidades que tiveram relevante atuação no desenvolvimento da segurança pública na fronteira de Mato Grosso do Sul.
Neste ano foram homenageadas 32 autoridades civis e militares que prestaram relevantes serviços ao DOF, incluindo policiais que se destacaram pelo seu valor pessoal e que contribuíram para o aperfeiçoamento e projeção do departamento.
Além de Bertoni, receberam a honraria autoridades como o prefeito de Dourados, Alan Guedes, e o Chefe do Estado-Maior-Geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, coronel Nivaldo de Pádua Mello.
Em anos anteriores, receberam a medalha Água da Fronteira o atual comandante geral da PM, Renato dos Anjos Garnes, que à época era subcomandante, e o então presidente da República, Jair Bolsonaro.
Participaram da solenidade o diretor do DOF, coronel Eversson Rozeni; o vice-governador José Carlos Barbosa; o secretário da Sejusp, Antônio Carlos Videira; o secretário-adjunto da Sejusp, Ary Carlos Barbosa; o secretário-executivo de Segurança Pública da Sejusp, Wagner Ferreira.
Estiveram presentes ainda o deputado federal Rodolfo Nogueira e o deputado estadual Renato Câmara.
A presidente do Sindicato Rural de Nova Alvorada do Sul, Telma Menezes, e os diretores do Sindicato Rural de Iguatemi, Márcio Margato e Edson Pala, prestigiaram a solenidade.