Fotos: Franciele Silva
Os moradores do bairro Ipacaray em Sidrolândia, a 70 km de Campo Grande estão reclamando da falta de infraestrutura nas vias públicas por parte da Prefeitura.
As ruas do bairro estão com obras de pavimentação asfáltica paradas e esburacadas. Em período chuvoso a os moradores sofre com o barro e atoleiro, com a estiagem estão sofrendo com a poeira, dificultando o acesso de carros, ambulâncias, caminhão de coleta lixo e até para os pedestres que tem dificuldades em transitar pelas vias.
As reclamações dos moradores pedindo melhorias nas ruas são recorrentes e os mesmos esperam uma ação imediata da atual administração municipal.
Um morador do Bairro diz-se sentir abandonado pelo poder público do municio colocando a sua casa à venda por não aguentar mais o descaso.
” Estou me sentindo abandonado um bairro esquecido, quando era politica ficava igual quati pedindo voto, mas depois que ganharam sumiram. O que me indigna é que o caminhão pipa molha o asfalto em frente ao Camelódromo, e nos ficamos aqui no meio da poeira, eu tenho 70 anos moro sozinho com minha esposa que é cadeirante. Eu estou com problemas respiratórios por quanta da poeira, a minha esposa é doente, não aguento mais coloquei a minha casa à venda vou me embora desta cidade. Procurei a Prefeita Vanda Camilo e o secretario de Infraestrutura Carlos Alessandro da Silva para reclamar da situação, mas não fui atendido por eles”.
Outra moradora diz-se sentir humilhada.” Eu me sinto humilhada, pago os meus impostos certinho e pago caro ainda. A prefeitura não da satisfação para nos moradores, quando vai retornar as obras piorou quando vai terminar.”
A reportagem do Jornal Autenticidade circulou por várias ruas do bairro Ipacaray. Nenhum sinal de trabalhadores na manhã de ontem (23) quarta-feira.
Encontramos pela frente uma pilha de tubulação abandonada em um terreno baldio, bueiros abertos podendo provocar um acidente. Também vimos obras inacabadas, demos de cara com o sentimento de abandono dos moradores.
Até o final desta redação não conseguimos contato com a Prefeita Vanda Camilo também não foi possível falar com o secretario Carlos Alessandro da Silva(Lê) devido seu celular dar caixa postal e não se encantar na Secretaria de Infraestrutura .