Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 20 de junho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Mês do Orgulho tem Cine 60+ Envelhecer LGBTQIA+ com exibição de documentário e mesa redonda no MIS

Evento traz documentário sobre etarismo e amor LGBT após os 60 anos

Em comemoração a 28 de junho, data adotada mundialmente como o “Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+”, a Subsecretaria de Políticas Públicas LGBTQIA+ e a Subsecretaria de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas realizam o Cine 60+ – Envelhecer LGBTQIA+.

Nesta segunda-feira (26), será apresentado o documentário “LGBT+60: Corpos que Resistem” e, após a exibição do filme, terá uma mesa-redonda para perguntas e discussões, com mediação de Plínio Domingues. 

Dirigido por Roberta Zampetti, com produção de  Alessandra Prenassi, e roteiro de Simone Paula Rêgo, o documentário trabalha a questão do etarismo e da LGBTfobia, e propõe a discussão em cima do envelhecimento desta população.

“Esse debate é para afirmarmos que o envelhecimento perpassa a vida de todo mundo, a população LGBTQIA+ também envelhece. Além de podermos fazer uma interface com as políticas públicas de outras subsecretarias, enfatiza o subsecretário de Políticas Públicas LGBTQIA+, Vagner Campos Silva.

O Cine 60+ Envelhecer LGBTQIA+ será nesta segunda-feira (26), no auditório do MIS (Museu de Imagem e Som), que fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. O evento começa às 14h, e encerra às 15h30, com um coffee break. 

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.