Pesquisar
Close this search box.
Mato Grosso do Sul, 12 de julho de 2024
Campo Grande/MS
Fuente de datos meteorológicos: clima en Campo Grande a 30 días

Diplomática da União Europeia chega ao MS para conhecer potencialidades

O governador Eduardo Riedel (PSDB) e a prefeita Adriane Lopes irão receber a comitiva.

Membros chefes de missão diplomática dos Estados Membros da União Europeia – (Foto: Divulgação)

As visitas anuais do colegiado europeu aos estados visam fortalecer a cooperação econômica e comercial, mas também acadêmica e cultural com os parceiros brasileiros nas unidades federativas. Elas facilitam o intercâmbio direto de informações sobre os projetos implementados e instrumentos a serem aproveitados para fomentar o desenvolvimento das relações entre a UE e o Estado e incentivam a aproximação entre os agentes importantes de cooperação no local das suas atividades.

A comitiva dos representantes diplomáticos europeus no Brasil será integrada pela União Europeia, Bélgica, Chipre, Croácia, Dinamarca, Lituânia, Malta, Polônia, Portugal, República Tcheca, e Suécia.

No dia 25 de maio, os embaixadores europeus serão recebidos pelo Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel e pela Prefeita da Cidade de Campo Grande, Adriane Lopes. No mesmo dia, participarão do encontro “Acordo UE-MERCOSUL – desafios e oportunidades”, organizado em parceria com a Federação das Indústrias do Mato Grosso do Sul. O programa da visita abrange contatos com os meios empresariais do estado, entre eles a Presidência da Federação da Agricultura e Pecuária do Mato Grosso do Sul.

No dia 26 de maio, os embaixadores participarão do evento “Parceria Estratégica UE-Brazil, no âmbito do Mato Grosso do Sul”, na Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, buscando formas de fortalecer o desenvolvimento sustentável e inclusivo, e explorando possibilidades de cooperação científica e intercâmbio acadêmico e estudantil entre  a UE e seus Estados Membros e universidades locais. Os representantes diplomáticos europeus conhecerão também a Living Lab e o SEBRAE, focando-se no potencial inovador e empreendedor do estado.

Os cônjuges dos embaixadores realizarão programa separado, centrado na cultura e promoção da inclusão social e dos direitos humanos.

Suas preferências de cookies

Usamos cookies para otimizar nosso site e coletar estatísticas de uso.